Edital DPG Nº 107, DE 16 de outubro de 2025
Escolha de conteúdo das Defensorias Públicas Itinerantes e de Substituição
O DEFENSOR PÚBLICO-GERAL DO ESTADO DO PARANÁ, no uso de suas atribuições legais previstas no art. 18, VII, da Lei Complementar Estadual nº 136/2011,
CONSIDERANDO o disposto na Deliberação CSDP nº 019/2022, que regulamenta as substituições automáticas, a atividade de substituição e auxílio e a atuação dos/as defensores/as públicos/as substitutos/as;
CONSIDERANDO a necessidade de abertura de procedimento de escolha do conteúdo de ofícios de Defensorias Públicas Itinerantes e de Substituição;
CONSIDERANDO a necessidade da manutenção dos serviços das unidades da Defensoria Pública e a conveniência e oportunidade no preenchimento dos referidos ofícios (órgãos de atuação), sem prejuízo de outras a serem preenchidas por designação para acumulação de funções;
CONSIDERANDO a remoção realizada através do Edital DPG n.° 92/2025;
CONSIDERANDO a solicitação encaminhada à Defensoria Pública-Geral pela ADEPAR, através do Processo SEI! n.° 25.0.000008656-0;
CONSIDERANDO o contido no Processo SEI! n.° 25.0.000009491-1,
CONVOCA
Os/as membros/as titulares de Defensorias Públicas Itinerantes de Curitiba, os/as defensores/as públicos/as titulares de Defensorias Públicas de Substituição da 1ª Região e os/as defensores/as públicos/as substitutos/as lotados/as na 1ª Região para participarem do PROCEDIMENTO DE ESCOLHA DE CONTEÚDO DAS DEFENSORIAS PÚBLICAS ITINERANTES E DE SUBSTITUIÇÃO DE CURITIBA E REGIÃO METROPOLITANA, a ser realizado de forma online, através do link https://meet.google.com/fzn-ooax-jcr, no dia 21 de outubro de 2025, às 10h30.
Art. 1º. Participarão do procedimento os/as defensores/as públicos/as em exercício em ofícios itinerantes e de substituição, ainda que em fruição de período de licença-prêmio, de licença compensatória, de férias ou em período de trânsito, assegurando-se aos/às demais defensores/as públicos/as itinerantes - designados/as extraordinariamente para outros ofícios, para funções de confiança, afastados de suas atribuições ordinárias ou em fruição de licenças ou outros afastamentos - o direito de escolha, na ordem de antiguidade, do conteúdo do ofício quando do retorno à titularidade.
§1º. Na hipótese de estar o/a defensor/a público/a em férias, afastamento ou impossibilitado/a de acessar o login funcional, poderá ser representado/a via procuração, encaminhada ao e-mail movimentacoes@defensoria.pr.def.br.
§2º. Caso o/a defensor/a público/a não compareça ao procedimento de escolha, será designado/a para o conteúdo da Defensoria Itinerante que já ocupa; no caso de substituição ou ausência da vaga anteriormente ocupada, perderá sua prioridade na escolha de outras, sendo considerado/a como se tivesse abdicado de sua ordem de preferência.
Art. 2º. Cada membro/a deverá, na seguinte ordem, apresentar sua escolha de conteúdo:
I - Defensores/as públicos/as itinerantes, seguindo o critério de antiguidade na carreira;
II - Defensores/as públicos/as titulares de Defensorias Públicas de Substituição, seguindo o critério de antiguidade na carreira;
III - Defensores/as públicos/as substitutos/as, seguindo o critério de antiguidade na carreira.
Parágrafo único. Não será aplicado o procedimento de escolha de vagas na forma de leilão.
Art. 3º. Os ofícios vagos que forem ocupados por defensores/as itinerantes, titulares em substituição ou substitutos/as neste procedimento não serão ofertados no próximo procedimento de escolha.
§1º. Caso algum/a defensor/a ocupante de um ofício vago manifeste, via e-mail para o endereço eletrônico movimentacoes@defensoria.pr.def.br, em até 1 (um) dia útil da divulgação institucional deste edital, o interesse em desocupá-lo, a vaga será integrada ao presente procedimento de escolha, mediante a expedição de um novo edital.
§2º. A regra do caput poderá ser excepcionada por decisão fundamentada do Gabinete da Defensoria Pública-Geral, caso haja interesse da administração nesse sentido.
Art. 4º. A delimitação das matérias ordinárias e extraordinárias atendidas por cada Defensoria Pública Itinerante e de substituição será realizada por Resolução expedida pela Defensoria Pública-Geral, com efeitos a partir de 29 de outubro de 2025.
Art. 5º. As matérias destinadas à escolha correspondem ao conteúdo das seguintes Defensorias Públicas:
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Parágrafo único. Na hipótese de haver mais defensores/as substitutos/as ou titulares de ofícios de substituição para escolha do que defensorias públicas disponíveis, o conteúdo será definido em designação própria, a partir da data constante deste edital.
Art. 6º. Outras questões que surgirem no curso do procedimento serão solucionadas pela Defensoria Pública-Geral e não suspenderão o andamento do feito.
Art. 7º. Este edital entra em vigor na data de sua publicação.
Curitiba, data da assinatura digital.
MATHEUS CAVALCANTI MUNHOZ
Defensor Público-Geral do Estado do Paraná
| | Documento assinado digitalmente por MATHEUS CAVALCANTI MUNHOZ, Defensor Público-Geral do Estado do Paraná, em 16/10/2025, às 09:34, conforme art. 1º, III, "b", da Lei 11.419/2006. |
| | A autenticidade do documento pode ser conferida no site https://sei.defensoria.pr.def.br/sei/controlador_externo.php?acao=documento_conferir&id_orgao_acesso_externo=0 informando o código verificador 0175609 e o código CRC D85AB190. |
Edital DPG Nº 108, DE 16 de outubro de 2025
O Defensor Público-Geral, no uso das suas atribuições legais, tendo em vista o disposto na Lei Complementar nº 136/2011, na Lei Complementar Federal nº 80/1994, bem como em atenção aos termos da Lei Estadual n.° 21.493/2023-PR, torna pública a presente divulgação para informar o que segue.
1. DA PROVA OBJETIVA
1.1. GABARITO PRELIMINAR
1.1.1. Torna-se público o gabarito preliminar da Prova Objetiva, aplicada em 08/10/2025:
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1.2. RESULTADOS DA PROVA OBJETIVA
1.2.1. Torna-se pública a nota dos(as) candidatos(as) que realizaram a Prova Objetiva no dia 08/10/2025 e divulga-se a lista de aprovados(as). Todas as informações (notas e aprovação) constam no Anexo 1.
1.2.2. Alguns(mas) candidatos(as) informaram que estavam concorrendo por cotas para afrodescendentes no formulário de participação, mas tiveram sua inscrição homologada como ampla concorrência, nos termos do item 1.5 do Edital DPG n.º 95/2025. Informa-se que as provas desses candidatos(as) foram corrigidas levando em conta o critério de aprovação da ampla concorrência, ou seja, a nota mínima 8 para aprovação na Prova Objetiva, devido à não homologação da inscrição para as vagas de cotas. Reitera-se que o prazo para recurso da não homologação da inscrição para concorrer à reserva de vagas foi finalizado antes da realização da prova.
1.2.3. Foram considerados(as) desistentes e automaticamente eliminados(as) os(as) candidatos(as) que não enviaram o formulário com suas respostas no tempo estipulado, conforme item 8.1.5 do Edital n.° 81/2025. Dessa forma, foram divulgados no Anexo 1 apenas os resultados das pessoas que efetivamente realizaram a prova.
1.2.4. Como informado no cabeçalho da prova, nos casos em que os(as) candidatos(as) enviaram respostas ao formulário mais de uma vez, apenas o último envio foi considerado para fins de avaliação.
1.2.5. As provas que não continham a identificação adequada do(a) candidato(a) não foram corrigidas, devido à impossibilidade de atribuição de nota.
1.3. RECURSOS DA PROVA OBJETIVA
1.3.1. Da não aprovação na Prova Objetiva cabe recurso. O recurso deverá ser interposto exclusivamente no período de 0h00 de 20/10/2025 até às 23h59 do dia 21/10/2025 através do envio da fundamentação e dos documentos comprobatórios via e-mail para o endereço eletrônico pss.central.liberdades@defensoria.pr.def.br, conforme disposto no item 9.5 do Edital de Abertura. Recursos extemporâneos não serão conhecidos.
1.3.2. Não poderá o(a) candidato(a), em sede recursal, complementar os pedidos apresentando documentos ou informações que NÃO foram entregues nos termos e prazos previstos no Edital de Abertura.
1.3.3. Caso algum dos recursos importe em anulação de questão objetiva, haverá nova rodada de correções das Provas Objetivas - levando-se em consideração apenas as anulações - e, consequentemente, das Provas Discursivas de eventuais novos(as) aprovados(as), mantendo-se, assim, a isonomia do certame.
2. DA PROVA DISCURSIVA
2.1. Reitera-se que foram corrigidas somente as provas discursivas dos(das) candidatos(as) aprovados(as) na Prova Objetiva, nos termos dos itens 8.1.2.1, 8.1.2.2 e 8.1.2.3 do Edital n.° 81/2025.
2.2. As provas discursivas foram corrigidas de acordo com os critérios mencionados no item 8.1.3.1 do Edital n.° 81/2025, os quais foram pormenorizados no espelho de prova incluído no Anexo 2.
2.3. Torna-se pública a nota dos(as) candidatos(as) aprovados(as) na Prova Discursiva e divulga-se a lista de aprovados(as). Todas as informações (notas e aprovação) constam no Anexo 3.
2.4. Não serão divulgadas as notas da Prova Discursiva dos(das) candidatos(as) que não foram aprovados (as) na Prova Objetiva, visto que não tiveram sua Prova Discursiva corrigida.
2.5. RECURSOS DA PROVA DISCURSIVA
2.5.1. Da não aprovação na Prova Discursiva cabe recurso. O recurso deverá ser interposto no período de 0h00 de 20/10/2025 até às 23h59 do dia 21/10/2025, através do envio da fundamentação e dos documentos comprobatórios via e-mail para o endereço eletrônico pss.central.liberdades@defensoria.pr.def.br, conforme disposto no item 9.5 do Edital de Abertura. Recursos extemporâneos não serão conhecidos.
2.5.2. Não poderá o(a) candidato(a), em sede recursal, complementar os pedidos apresentando documentos ou informações que NÃO foram entregues nos termos e prazos previstos no Edital de Abertura.
2.5.3. Caso o(a) candidato(a) pretenda interpor recurso relativo tanto à Prova Objetiva quanto à Prova Discursiva, deverá apresentá-los conjuntamente, devido ao prazo concomitante.
2.5.4. Na hipótese de ocorrência do previsto no item 1.3.3 deste Edital, após a nova rodada de correções da Prova Discursiva será aberto novo prazo para interposição de recursos.
Curitiba, 16 de outubro de 2025.
Matheus Cavalcanti Munhoz
Defensor Público-Geral do Estado do Paraná
ANEXO 1
NOTAS E RESULTADOS DA PROVA OBJETIVA
AMPLA CONCORRÊNCIA
NOTAS E RESULTADOS DA PROVA OBJETIVA
AMPLA CONCORRÊNCIA
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NOTAS E RESULTADOS DA PROVA OBJETIVA
COTAS PARA AFRODESCENDENTES
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NOTAS E RESULTADOS DA PROVA OBJETIVA
COTAS PARA PESSOAS COM DEFICIÊNCIA
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ANEXO 2
ESPELHO PORMENORIZADO DA PROVA DISCURSIVA
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ANEXO 3
NOTAS E RESULTADOS DA PROVA DISCURSIVA
AMPLA CONCORRÊNCIA
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NOTAS E RESULTADOS DA PROVA DISCURSIVA
COTAS PARA AFRODESCENDENTES
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| | Documento assinado digitalmente por MATHEUS CAVALCANTI MUNHOZ, Defensor Público-Geral do Estado do Paraná, em 16/10/2025, às 09:18, conforme art. 1º, III, "b", da Lei 11.419/2006. |
| | A autenticidade do documento pode ser conferida no site https://sei.defensoria.pr.def.br/sei/controlador_externo.php?acao=documento_conferir&id_orgao_acesso_externo=0 informando o código verificador 0175592 e o código CRC 3EBF1C71. |
Centro Administrativo de Pato Branco
Portaria ADM/PT.BR Nº 26, DE 08 de outubro de 2025
Altera programação anual de férias da servidora Maria Helena Vezzaro Lago da Defensoria Pública do Estado do Paraná.
A Coordenadora, no uso das atribuições que lhe foram delegadas pela Instrução Normativa nº 040/2020, com fundamento na LCE nº 136/2011 e na Deliberação CSDP nº 11/2020, resolve ALTERAR PROGRAMAÇÃO DE FÉRIAS, conforme indicado abaixo:
ONDE SE LÊ:
CONCEDER FÉRIAS a analista jurídica supra citada conforme especificado abaixo:
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NOME |
CARGO |
PERÍODO AQUISITIVO |
FÉRIAS |
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INÍCIO |
FIM |
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MARIA HELENA VEZZARO LAGO |
ANALISTA JURIDICO |
01/01/2025 a 31/12/2025 |
27/10/2025 |
25/11/2025 |
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00/00/0000 a 00/00/0000 |
00/00/0000 |
00/00/0000 |
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00/00/0000 a 00/00/0000 |
00/00/0000 |
00/00/0000 |
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00/00/0000 a 00/00/0000 |
00/00/0000 |
00/00/0000 |
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LEIA-SE:
CONCEDER FÉRIAS ao (colocar cargo) infracitado(a) conforme especificado abaixo:
Tabela com xx linhas e 5 colunas
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NOME |
CARGO |
PERÍODO AQUISITIVO |
FÉRIAS |
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INÍCIO |
FIM |
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MARIA HELENA VEZZARO LAGO |
ANALISTA JURIDICO |
01/01/2025 a 31/12/2025 |
17/11/2025 |
16/12/2025 |
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00/00/0000 a 00/00/0000 |
00/00/0000 |
00/00/0000 |
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00/00/0000 a 00/00/0000 |
00/00/0000 |
00/00/0000 |
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00/00/0000 a 00/00/0000 |
00/00/0000 |
00/00/0000 |
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Pato Branco, 08 de outubro de 2025.
HELENA LEONARDI DE FRANCESCHI
Defensora Pública e Coordenadora da Sede
| | Documento assinado digitalmente por HELENA LEONARDI DE FRANCESCHI, Coordenadora, em 08/10/2025, às 17:02, conforme art. 1º, III, "b", da Lei 11.419/2006. |
| | A autenticidade do documento pode ser conferida no site https://sei.defensoria.pr.def.br/sei/controlador_externo.php?acao=documento_conferir&id_orgao_acesso_externo=0 informando o código verificador 0171481 e o código CRC C131178B. |
Corregedoria-Geral da Defensoria Pública do Estado do Paraná
Portaria CGE Nº 26, DE 10 de outubro de 2025
A CORREGEDORA-GERAL DA DEFENSORIA PÚBLICA no uso de suas atribuições legais, previstas nos artigos, 29 e ss., da Lei Complementar Estadual n° 136/2011; CONSIDERANDO a denúncia realizada; CONSIDERANDO o artigo 164 da Lei Estadual 20.857/2021; CONSIDERANDO os deveres, as proibições e as responsabilidades dos servidores da Defensoria Pública do Estado do Paraná, descritos nos artigos 126 a 128 da Lei 20.857/2021; CONSIDERANDO o teor da Instrução Normativa Conjunta nº 01/2025 e das Resoluções nº 05/2025 e 07/2025, da Corregedoria-Geral
RESOLVE:
Art. 1º - INSTAURAR PROCESSO ADMINISTRATIVO DISCIPLINAR a fim de apurar eventual infração funcional, nos termos artigo 164 da Lei Estadual 20.857/2021.
Art. 2º - A subcomissão para processamento será formada pelo Defensor Público Leonardo Alvite Canella, que a presidirá; pela Defensora Pública Ana Carolina de Araújo Mesquita e pelo Defensor Público Renato Martins de Albuquerque.
Art. 3º - Para cumprir as suas atribuições, a Comissão terá acesso a toda documentação necessária à elucidação dos fatos, bem como deverá colher quaisquer depoimentos e demais provas que entender pertinentes.
Art. 4º - Nos termos do art. 31 §1° da Deliberação CSDP n°029/2021 o trâmite do processo administrativo disciplinar deverá ser concluído no prazo de 90 (noventa) dias, prorrogáveis por mais 90 (noventa) dias, após a publicação desta Portaria no Diário Oficial Eletrônico.
Art. 5º- O procedimento deverá tramitar em SIGILO.
Art. 6º - Esta Portaria entrará em vigor na data de sua publicação.
Curitiba, data da assinatura digital.
HENRIQUE DE ALMEIDA FREIRE GONÇALVES
Corregedor-Geral
| | Documento assinado digitalmente por HENRIQUE DE ALMEIDA FREIRE GONCALVES, Corregedor-Geral da Defensoria Pública do Estado do Paraná, em 15/10/2025, às 16:52, conforme art. 1º, III, "b", da Lei 11.419/2006. |
| | A autenticidade do documento pode ser conferida no site https://sei.defensoria.pr.def.br/sei/controlador_externo.php?acao=documento_conferir&id_orgao_acesso_externo=0 informando o código verificador 0172884 e o código CRC 087D9C2F. |
Portaria CGE Nº 25, DE 10 de outubro de 2025
PORTARIA DE PROCESSO ADMINISTRATIVO DISCIPLINAR Nº 25 DE 10 DE OUTUBRO DE 2025
A CORREGEDORA-GERAL DA DEFENSORIA PÚBLICA no uso de suas atribuições legais, previstas nos artigos, 29 e ss., da Lei Complementar Estadual n° 136/2011; CONSIDERANDO a denúncia realizada; CONSIDERANDO o artigo 164 da Lei Estadual 20.857/2021; CONSIDERANDO os deveres, as proibições e as responsabilidades dos servidores da Defensoria Pública do Estado do Paraná, descritos nos artigos 126 a 128 da Lei 20.857/2021; CONSIDERANDO o teor da Instrução Normativa Conjunta nº 01/2025 e das Resoluções nº 05/2025 e 07/2025, da Corregedoria-Geral
RESOLVE:
Art. 1º - INSTAURAR PROCESSO ADMINISTRATIVO DISCIPLINAR a fim de apurar eventual infração funcional, nos termos artigo 164 da Lei Estadual 20.857/2021.
Art. 2º - A subcomissão para processamento será formada pelo Defensor Público Lauro Gondim Guimarães, que a presidirá; pela Defensora Pública Jéssica Sacchi Ribeiro e pelo Defensor Público Gustavo Henrique Gonçalves de Almeida Filho.
Art. 3º - Para cumprir as suas atribuições, a Comissão terá acesso a toda documentação necessária à elucidação dos fatos, bem como deverá colher quaisquer depoimentos e demais provas que entender pertinentes.
Art. 4º - Nos termos do art. 31 §1° da Deliberação CSDP n°029/2021 o trâmite do processo administrativo disciplinar deverá ser concluído no prazo de 90 (noventa) dias, prorrogáveis por mais 90 (noventa) dias, após a publicação desta Portaria no Diário Oficial Eletrônico.
Art. 5º- O procedimento deverá tramitar em SIGILO.
Art. 6º - Esta Portaria entrará em vigor na data de sua publicação.
Curitiba, 10 de outubro de 2025.
HENRIQUE DE ALMEIDA FREIRE GONÇALVES
Corregedor-Geral
| | Documento assinado digitalmente por HENRIQUE DE ALMEIDA FREIRE GONCALVES, Corregedor-Geral da Defensoria Pública do Estado do Paraná, em 15/10/2025, às 16:51, conforme art. 1º, III, "b", da Lei 11.419/2006. |
| | A autenticidade do documento pode ser conferida no site https://sei.defensoria.pr.def.br/sei/controlador_externo.php?acao=documento_conferir&id_orgao_acesso_externo=0 informando o código verificador 0172725 e o código CRC A67329DB. |
Diretoria de Operações
Portaria DRT/OP Nº 9, DE 16 de outubro de 2025
Designa servidores para comporem Comissão de Inventário Patrimonial - 2025
A DIRETORA DE OPERAÇÕES E O DIRETOR DE TECNOLOGIA E INOVAÇÃO DA DEFENSORIA PÚBLICA DO ESTADO DO PARANÁ , no uso de suas atribuições legais, considerando o disposto na Lei Complementar 271/2024 e demais normas pertinentes, e
CONSIDERANDO a necessidade de contemplar as atividades relacionadas ao inventário patrimonial no âmbito da Defensoria Pública do Estado do Paraná no exercício de 2025;
RESOLVEM
Art. 1º. Instituir a Comissão de Inventário Patrimonial da Defensoria Pública do Estado do Paraná, designando como Presidente o servidor Victor Pentiado Silveira, e como suplente a servidora Thais Cristina dos Santos Barbosa.
Parágrafo Único. Nos casos de ausência do Presidente, a Comissão será presidida pela servidora Thais Cristina dos Santos Barbosa.
Art. 2º. Designar para comporem a Comissão no âmbito das sedes localizadas na cidade de Curitiba e sua Região Metropolitana:
I – Os servidores João Mário Costa Kieltyka e Victor Pentiado Silveira, da Diretoria de Operações (DOP);
II – Os servidores Hugo Hideo Fujiwara e Thais Cristina dos Santos Barbosa, da Diretoria de Tecnologia e Inovação (DTI).
Art. 3°. Designar para comporem a Comissão no âmbito das sedes localizadas no interior do Estado do Paraná:
I – A Servidora Danielly Nascimento Morais como membra da Comissão, responsável no âmbito da unidade da Defensoria Pública em Apucarana.
II – A Servidora Karen Xavier Scarpin como membra da Comissão, responsável no âmbito das unidades da Defensoria Pública em Campo Mourão;
III – A Servidora Jaqueline Garai de Quadros como membra da Comissão, responsável no âmbito da unidade da Defensoria Pública em Cascavel.
IV – O Servidor Marcelo Ferreira Barreto como membro da Comissão, responsável no âmbito da unidade da Defensoria Pública em Castro.
V – A Servidora Cinthia Carla do Carmo Santos como membro da Comissão, responsável no âmbito da unidade da Defensoria Pública em Cianorte.
VI – A Servidora Maria Eduarda Dias Pereira como membro da Comissão, responsável no âmbito da unidade da Defensoria Pública em Cornélio Procópio.
VII – O Servidor José Paulo da Cruz como membro da Comissão, responsável no âmbito da unidade da Defensoria Pública em Foz do Iguaçu.
VIII – A Servidora Ana Karenina Lira Batista como membra da Comissão, responsável no âmbito da unidade da Defensoria Pública em Francisco Beltrão.
IX – A Servidora Larissa Michele Fernandes de Assunção como membra da Comissão, responsável no âmbito da unidade da Defensoria Pública em Guarapuava.
X – O Servidor Rodrigo Marcos Montagner como membra da Comissão, responsável no âmbito da unidade da Defensoria Pública em Guaratuba.
XI – A Servidora Luciane Albano Capela de Oliveira como membra da Comissão, responsável no âmbito da unidade da Defensoria Pública em Londrina.
XII – O Servidor Cleverson Nascimento de Mello como membro da Comissão, responsável no âmbito da unidade da Defensoria Pública em Maringá.
XIII – O Servidor Cristian de Andrade Urban como membro da Comissão, responsável no âmbito da unidade da Defensoria Pública em Ponta Grossa;
XIV– A Servidora Shayane Zimmermann Delapria como membra da Comissão, responsável no âmbito da unidade da Defensoria Pública em Umuarama;
XV – A Servidora Aldenise Costa de Carvalho como membra da Comissão, responsável no âmbito da unidade da Defensoria Pública em União da Vitória;
XVI – A Servidora Priscila Montanari Marashin Libaneo como membra da Comissão, responsável no âmbito da unidade da Defensoria Pública em Pato Branco;
XVII – A Servidora Aline Hauenstein Lemes como membra da Comissão, responsável no âmbito da unidade da Defensoria Pública em Pontal do Paraná;
XVIII – A Servidora Victoria Mendes da Silva como membra da Comissão, responsável no âmbito da unidade da Defensoria Pública em Matinhos;
XIX – A Servidora Eliane Oliveira como membra da Comissão, responsável no âmbito da unidade da Defensoria Pública em Antonina;
XX – O Servidor Adolfo Juir Júnior como membro da Comissão, responsável no âmbito da unidade da Defensoria Pública em Paranaguá;
XXI – A Servidora Márcia Cristina de Oliveira como membra da Comissão, responsável no âmbito da unidade da Defensoria Pública em Paranavaí;
XXII – O Servidor Geovane Torrezan como membro da Comissão, responsável no âmbito da unidade da Defensoria Pública em Cambé;
XXIII – A Servidora Maria Luiza Alves Alcantara como membra da Comissão, responsável no âmbito da unidade da Defensoria Pública em Jandaia do Sul;
Art. 4º Esta Resolução entra em vigor a partir de sua publicação.
JENIFFER DOS SANTOS BAPTISTA
Diretora de Operações
FÁBIO ALESSANDRO GUERRA
Diretor de Tecnologia e Inovação
| | Documento assinado digitalmente por JENIFFER DOS SANTOS BAPTISTA, Diretora de Operações, em 16/10/2025, às 12:52, conforme art. 1º, III, "b", da Lei 11.419/2006. |
| | Documento assinado digitalmente por FABIO ALESSANDRO GUERRA, Diretor de Tecnologia e Inovação, em 16/10/2025, às 14:18, conforme art. 1º, III, "b", da Lei 11.419/2006. |
| | A autenticidade do documento pode ser conferida no site https://sei.defensoria.pr.def.br/sei/controlador_externo.php?acao=documento_conferir&id_orgao_acesso_externo=0 informando o código verificador 0175837 e o código CRC CEB668E8. |
Primeira Subdefensoria Pública-Geral do Estado do Paraná
Resolução 1ªSUB Nº 034, DE 15 de outubro de 2025
Altera em partes a Resolução 1ª SUB n.º 025/2025 que designa defensores/as públicos/as para participar de atividades durante o regime de plantão em audiências de custódia, conforme especificações.
A PRIMEIRA SUBDEFENSORA PÚBLICA-GERAL DO ESTADO DO PARANÁ, no uso de suas atribuições estabelecidas conforme o art. 1° da Resolução DPG n.º 522/2024;
CONSIDERANDO o resultado da seleção realizada pelo Edital 1ª SUB Nª 018/2025;
CONSIDERANDO o deferimento por esta Primeira Subdefensoria de alteração das designações de defensores/as públicos/as, conforme os termos da motivação exposta na decisão que consta no procedimento que instrui o edital de seleção acima referido;
RESOLVE
Art. 1º. Alterar, em partes, o artigo 2º, da Resolução 1ª SUB n.º 025/2025, que passa a constar com a seguinte redação:
Art. 2º. Designar os/as Defensores/as Públicos/as para as atividades relativas ao regime de plantão em audiências de custódia, para o Foro Regional de Curitiba - 1º POLO DE PLANTÃO REGIONALIZADO, conforme períodos abaixo especificados:
VI - Defensor/a Público/a Dr./Dra. ANNA CARLA DA COSTA MIGUEL ALVES MARQUES, para atuação na data de 18 a 19/10/2025;
VII - Defensor/a Público/a Dr./Dra. CLAUDIA DA CRUZ SIMAS DE REZENDE, para atuação na data de 25 a 26/10/2025;
XIV - Defensor/a Público/a Dr./Dra. ANNA CARLA DA COSTA MIGUEL ALVES MARQUES, para atuação na data de 27 a 28/10/2025;
Art. 2º. Alterar, em partes, o artigo 6º, da Resolução 1ª SUB n.º 025/2025, que passa a constar com a seguinte redação:
Art. 6º. Designar os/as Defensores/as Públicos/as para as atividades relativas ao regime de plantão em audiências de custódia, para a comarca MARINGÁ - 3º POLO DE PLANTÃO REGIONALIZADO, conforme períodos abaixo especificados:
IX - Defensor/a Público/a Dr./Dra. AMANDA LOUISE RIBEIRO DA LUZ, para atuação na data de 01 a 02/11/2025;
XIII - Defensor/a Público/a Dr./Dra. RAFAEL MIRANDA SANTOS, para atuação na data de 29 a 30/11/2025;
Art. 3°. Esta Resolução entra em vigor na data de sua publicação e revoga parcialmente a Resolução 1ª SUB Nº 025, de 22 de agosto de 2025.
Curitiba, datado digitalmente.
LÍVIA MARTINS SALOMÃO BRODBECK
Primeira Subdefensora Pública-Geral
| | Documento assinado digitalmente por LIVIA MARTINS SALOMAO BRODBECK E SILVA, Primeira Subdefensora Pública-Geral do Estado do Paraná, em 15/10/2025, às 15:36, conforme art. 1º, III, "b", da Lei 11.419/2006. |
| | A autenticidade do documento pode ser conferida no site https://sei.defensoria.pr.def.br/sei/controlador_externo.php?acao=documento_conferir&id_orgao_acesso_externo=0 informando o código verificador 0175331 e o código CRC 1EF55A16. |
Assinatura de Publicação desta Edição:
xitoz-kakef-fulyd-fesan-hovyd-gabis-zeneg-fopyb-fyhul-dabas-zozug-pykop-domez-myruf-kupah-muzoh-buxox