Aviso de Contratação Direta CRD/CCON Nº 23, DE 25 de novembro de 2025
AVISO DE CONTRATAÇÃO DIRETA 22/2025
Contratação n° 094/2025 - PCA/2025– DPE-PR
Objeto: Contratação de pessoa jurídica especializada na Prestação de Serviços de Seguro Predial para atender à necessidade da Defensoria Pública do Estado do Paraná (DPE/PR).
A participação nesta dispensa eletrônica será realizada exclusivamente por meio do Sistema de Dispensa Eletrônica, ferramenta informatizada integrada ao Compras.gov.br, plataforma oficial de compras do Governo Federal.
Local da sessão: https://www.gov.br/compras/pt-br - UASG: 929443 sob n° de 90028/2025.
Acolhimento das propostas: Início: 25/11/2025 Fim: Horário de abertura da sessão.
Abertura da sessão pública: 02/12/2025, das 08:00 horas às 14:00. (Horário de Brasília – DF).
Acesso ao aviso:www.defensoriapublica.pr.def.br e www.gov.br/pncp/
| | Documento assinado digitalmente por EMANUELLA RAMPANELLI MINAIF, Assessor, em 25/11/2025, às 14:37, conforme art. 1º, III, "b", da Lei 11.419/2006. |
| | A autenticidade do documento pode ser conferida no site https://sei.defensoria.pr.def.br/sei/controlador_externo.php?acao=documento_conferir&id_orgao_acesso_externo=0 informando o código verificador 0199648 e o código CRC 85B7C322. |
Aviso de Contratação Direta CRD/CCON Nº 24, DE 25 de novembro de 2025
AVISO DE CONTRATAÇÃO DIRETA 24/2025
Contratação n°090/2025 - PCA/2025 – DPE-PR
Objeto: Contratação de serviços de jardinagem e controle de pragas de jardim, assim entendidos como sendo a limpeza, adubação, plantio, controle fitossanitário de pragas e doenças, de forma a manter o padrão visual, estético e sanitário do edifício da Nova Sede Administrativa da Defensoria Pública do Estado do Paraná.
Solicitamos proposta com validade mínima de 60 dias, contendo o timbre da empresa e direcionada à DEFENSORIA PÚBLICA DO ESTADO DO PARANÁ, com base nos itens do Termo de Referência.
E-mail para envio: compras@defensoria.pr.def.br
Encerramento das propostas: 04/12/2025.
| | Documento assinado digitalmente por ISADORA ALBERTI, Assessora, em 25/11/2025, às 14:38, conforme art. 1º, III, "b", da Lei 11.419/2006. |
| | A autenticidade do documento pode ser conferida no site https://sei.defensoria.pr.def.br/sei/controlador_externo.php?acao=documento_conferir&id_orgao_acesso_externo=0 informando o código verificador 0199653 e o código CRC 987D9739. |
Diretoria de Pessoas
Edital 042/2025
Retifica o Edital 041/2025
A Presidência da Comissão Organizadora do V Concurso Público de Provas e Títulos para ingresso na carreira de Defensor Público do Estado do Paraná, no uso de suas atribuições:
CONSIDERANDO a homologação do V Concurso Público de Provas e Títulos para ingresso na carreira de Defensor Público do Estado do Paraná conforme Edital nº. 36/2025;
CONSIDERANDO a necessidade de imediata reposição de membros/as na carreira ante a vacância de cargos, a fim de assegurar a continuidade do atendimento em favor da população hipossuficiente;
CONSIDERANDO a previsão constitucional contida no art. 37, II, CF/88;
CONSIDERANDO a aprovação, pelo Congresso Nacional, por meio do Decreto Legislativo n. 186, de 9 de julho de 2008 e promulgação por meio do Decreto nº. 6.949, de 25 de agosto de 2009, da Convenção da ONU sobre os Direitos das Pessoas com Deficiência e seu Protocolo Facultativo;
CONSIDERANDO que as cotas se enquadram no previsto no art. 5º da Convenção sobre os Direitos da Pessoa com Deficiência, na medida em que são consideradas medidas específicas com o objetivo de alcançar a efetiva igualdade das pessoas com deficiência;
CONSIDERANDO a consolidação da avaliação biopsicossocial e a consideração de múltiplos fatores e barreiras para a avaliação da deficiência em detrimento da avaliação meramente legalista, conforme preconizado no art. 2º da Lei Brasileira de Inclusão com Deficiência (Lei nº. 13.146/2015);
CONSIDERANDO o compromisso da Defensoria Pública enquanto instituição essencial à função jurisdicional do Estado e concretizadora de direitos, inclusive a necessidade de dar maior efetividade à sociedade inclusiva almejada pela Convenção sobre os Direitos da Pessoa com Deficiência;
CONSIDERANDO o disposto nos itens 2.2.13.1 e 2.2.13.2 do Edital de Abertura nº. 01/2024, prevendo a realização de perícia médica e avaliação de Comissão Especial para a qualificação do/a candidato/a aprovado/a como Pessoa com Deficiência;
CONSIDERANDO o art. 31, da Deliberação CSDP nº. 19, de 24 de julho de 2023 (Regulamento do V Concurso), que constituiu a Comissão Especial para Verificação da Condição de Pessoa com Deficiência, com atribuição para, após a perícia médica, realizar a avaliação biopsicossocial do/a candidato/a emitindo parecer acerca do avaliado;
RESOLVE
Art. 1º. Retificar o resultado do Edital 041/2025 em razão de cumprimento de decisão judicial nos autos 0129517-66.2025.8.16.0000, de modo que onde se lê:
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Leia-se:
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Curitiba, 25 de novembro de 2025.
MATHEUS CAVALCANTI MUNHOZ
Presidente da Comissão Organizadora do V Concurso Público de Provas e Títulos
Defensor Público-Geral do Estado do Paraná
| | Documento assinado digitalmente por MATHEUS CAVALCANTI MUNHOZ, Defensor Público-Geral do Estado do Paraná, em 25/11/2025, às 15:06, conforme art. 1º, III, "b", da Lei 11.419/2006. |
| | A autenticidade do documento pode ser conferida no site https://sei.defensoria.pr.def.br/sei/controlador_externo.php?acao=documento_conferir&id_orgao_acesso_externo=0 informando o código verificador 0199620 e o código CRC 8185BCF9. |
Resolução DPG Nº 636, DE 24 de novembro de 2025
Retifica a Resolução DPG n° 631/2025
O DEFENSOR PÚBLICO-GERAL DO ESTADO DO PARANÁ, no uso das atribuições previstas no art. 18, XII, da Lei Complementar Estadual n° 136/2011;
CONSIDERANDO o estudo de impacto orçamentário-financeiro contido no Protocolo Administrativo SEI nº 24.0.000003375-4;
CONSIDERANDO o contido no Protocolo Administrativo SEI nº 25.0.000010862-9;
RESOLVE
Art. 1º. Retificar o art. 1° da Resolução DPG n° 631/2025, de modo que onde se lê:
Art. 1º. Nomear BEATRIZ LIMA DE OLIVEIRA PAZETTO, RG nº 13140710-6/PR e CPF n° 094.644.399-80, para o cargo de provimento em comissão de Assessora de Defensoria (Simbologia 04-C), da Defensoria Pública do Estado do Paraná, para exercício de suas funções junto a 92ª Defensoria Pública da 1ª Região.
Leia-se:
Art. 1º. Nomear BEATRIZ LIMA DE OLIVEIRA PAZETTO, RG nº 13140710-6/PR e CPF n° 094.644.399-80, para o cargo de provimento em comissão de Assessora de Defensoria (Simbologia 04-C), da Defensoria Pública do Estado do Paraná, para exercício de suas funções junto a 90ª Defensoria Pública da 1ª Região.
Art. 2º. Esta resolução entra em vigor na data da sua publicação.
MATHEUS CAVALCANTI MUNHOZ
Defensor Público-Geral do Estado do Paraná
| | Documento assinado digitalmente por MATHEUS CAVALCANTI MUNHOZ, Defensor Público-Geral do Estado do Paraná, em 24/11/2025, às 16:37, conforme art. 1º, III, "b", da Lei 11.419/2006. |
| | A autenticidade do documento pode ser conferida no site https://sei.defensoria.pr.def.br/sei/controlador_externo.php?acao=documento_conferir&id_orgao_acesso_externo=0 informando o código verificador 0198612 e o código CRC A07C0B3F. |
Resolução DPG Nº 643, DE 24 de novembro de 2025
Exoneração a pedido de Servidor Público
O DEFENSOR PÚBLICO-GERAL DO ESTADO DO PARANÁ, no uso das atribuições previstas no art. 18, XII, da Lei Complementar Estadual n° 136/2011;
CONSIDERANDO o contido no Protocolo SEI nº 25.0.000011026-7;
RESOLVE
Art. 1º. Exonerar, a pedido, com efeitos a partir de 02 de outubro de 2025, CRISTIANE GARCIA PIRES, ocupante do cargo de Analista da Defensoria Pública, Segunda Classe, Terceira Referência.
MATHEUS CAVALCANTI MUNHOZ
Defensor Público-Geral do Estado do Paraná
| | Documento assinado digitalmente por MATHEUS CAVALCANTI MUNHOZ, Defensor Público-Geral do Estado do Paraná, em 25/11/2025, às 09:47, conforme art. 1º, III, "b", da Lei 11.419/2006. |
| | A autenticidade do documento pode ser conferida no site https://sei.defensoria.pr.def.br/sei/controlador_externo.php?acao=documento_conferir&id_orgao_acesso_externo=0 informando o código verificador 0198860 e o código CRC DB17443A. |
Resolução DPG Nº 644, DE 25 de novembro de 2025
Nomeação para cargo de provimento em comissão
O DEFENSOR PÚBLICO-GERAL DO ESTADO DO PARANÁ, no uso das atribuições previstas no art. 18, XII, da Lei Complementar Estadual n° 136/2011;
CONSIDERANDO o estudo de impacto orçamentário-financeiro contido no Protocolo Administrativo SEI nº 24.0.000003375-4;
CONSIDERANDO o contido no Protocolo Administrativo SEI nº 25.0.000011154-9;
RESOLVE
Art. 1º. Nomear ISABELY LAUANE CORDEIRO MOREIRA, RG 12.676.215-1/PR, CPF 123.164.489-33, para o cargo de provimento em comissão de Assessora dos Órgãos de Execução (Simbologia 04-C), da Defensoria Pública do Estado do Paraná, para exercício de suas funções junto ao Núcleo da Política Criminal e da
Execução Penal - NUPEP.
Art. 2º. Esta resolução entra em vigor a partir da data da sua publicação.
MATHEUS CAVALCANTI MUNHOZ
Defensor Público-Geral do Estado do Paraná
| | Documento assinado digitalmente por MATHEUS CAVALCANTI MUNHOZ, Defensor Público-Geral do Estado do Paraná, em 25/11/2025, às 13:27, conforme art. 1º, III, "b", da Lei 11.419/2006. |
| | A autenticidade do documento pode ser conferida no site https://sei.defensoria.pr.def.br/sei/controlador_externo.php?acao=documento_conferir&id_orgao_acesso_externo=0 informando o código verificador 0199257 e o código CRC FB3ECBD7. |
Resolução DPG Nº 646, DE 25 de novembro de 2025
Exoneração de cargo de provimento em comissão
O DEFENSOR PÚBLICO-GERAL DO ESTADO DO PARANÁ, no uso das atribuições previstas no art. 18, XII, da Lei Complementar Estadual n° 136/2011;
CONSIDERANDO o contido no Protocolo SEI nº 25.0.000011038-0;
RESOLVE
Art. 1º. Exonerar, com efeitos a partir de 27 de novembro de 2025, SAMILLE CRISTINA GROXKO, ocupante do Cargo em Comissão 04-C, Função Assessor(a) dos Órgãos de Execução, da Defensoria Pública do Estado do Paraná.
MATHEUS CAVALCANTI MUNHOZ
Defensor Público-Geral do Estado do Paraná
| | Documento assinado digitalmente por MATHEUS CAVALCANTI MUNHOZ, Defensor Público-Geral do Estado do Paraná, em 25/11/2025, às 14:32, conforme art. 1º, III, "b", da Lei 11.419/2006. |
| | A autenticidade do documento pode ser conferida no site https://sei.defensoria.pr.def.br/sei/controlador_externo.php?acao=documento_conferir&id_orgao_acesso_externo=0 informando o código verificador 0199576 e o código CRC 1290F2FF. |
Resolução DPG Nº 647, DE 25 de novembro de 2025
Nomeação para cargo de provimento em comissão
O DEFENSOR PÚBLICO-GERAL DO ESTADO DO PARANÁ, no uso das atribuições previstas no art. 18, XII, da Lei Complementar Estadual n° 136/2011;
CONSIDERANDO o estudo de impacto orçamentário-financeiro contido no Protocolo Administrativo SEI nº 24.0.000003375-4;
CONSIDERANDO o contido no Protocolo Administrativo SEI nº 25.0.000011267-7;
RESOLVE
Art. 1º. Nomear GABRIELLE MENON STEINKE, RG nº 106277578/PR e CPF n° 066.266.049-83, para o cargo de provimento em comissão de Assessor de Defensoria (Simbologia 04-C), da Defensoria Pública do Estado do Paraná, para exercício de suas funções junto a 9ª Defensoria Pública da 4ª região.
Art. 2º. Esta resolução entra em vigor a partir da data da sua publicação.
MATHEUS CAVALCANTI MUNHOZ
Defensor Público-Geral do Estado do Paraná
| | Documento assinado digitalmente por MATHEUS CAVALCANTI MUNHOZ, Defensor Público-Geral do Estado do Paraná, em 25/11/2025, às 14:32, conforme art. 1º, III, "b", da Lei 11.419/2006. |
| | A autenticidade do documento pode ser conferida no site https://sei.defensoria.pr.def.br/sei/controlador_externo.php?acao=documento_conferir&id_orgao_acesso_externo=0 informando o código verificador 0199611 e o código CRC D0B132E9. |
Resolução DPG Nº 645, DE 25 de novembro de 2025
Nomeação para cargo de provimento em comissão
O DEFENSOR PÚBLICO-GERAL DO ESTADO DO PARANÁ, no uso das atribuições previstas no art. 18, XII, da Lei Complementar Estadual n° 136/2011;
CONSIDERANDO o estudo de impacto orçamentário-financeiro contido no Protocolo Administrativo SEI nº 24.0.000003375-4;
CONSIDERANDO o contido no Protocolo Administrativo SEI nº 25.0.000011160-3;
RESOLVE
Art. 1º. Nomear GABRIELI FERREIRA JULKOWSKI, RG 14.547.167-2/PR, CPF 122.099.239-99, para o cargo de provimento em comissão de Assessora de Defensoria (Simbologia 04-C), da Defensoria Pública do Estado do Paraná, para exercício de suas funções junto à 4ª Defensoria Pública da 4ª Região.
Art. 2º. Esta resolução entra em vigor a partir da data da sua publicação.
MATHEUS CAVALCANTI MUNHOZ
Defensor Público-Geral do Estado do Paraná
| | Documento assinado digitalmente por MATHEUS CAVALCANTI MUNHOZ, Defensor Público-Geral do Estado do Paraná, em 25/11/2025, às 14:33, conforme art. 1º, III, "b", da Lei 11.419/2006. |
| | A autenticidade do documento pode ser conferida no site https://sei.defensoria.pr.def.br/sei/controlador_externo.php?acao=documento_conferir&id_orgao_acesso_externo=0 informando o código verificador 0199536 e o código CRC 60EE80E3. |
Gabinete da Defensoria Pública-Geral do Estado do Paraná
Edital DPG Nº 125, DE 25 de novembro de 2025
Convocação de defensores/as públicos/as interessados/as em realizar plantão durante os dias úteis do recesso do Poder Judiciário, compreendido entre 20 de dezembro de 2025 a 6 de janeiro de 2026.
O DEFENSOR PÚBLICO-GERAL DO ESTADO DO PARANÁ, no uso de suas atribuições legais, especificamente as previstas no art. 18 da Lei Complementar Estadual nº 136/2011;
CONSIDERANDO a Resolução nº 244, de 12 de setembro de 2016, do Conselho Nacional de Justiça, que dispõe sobre a regulamentação do expediente forense no período natalino e da suspensão dos prazos processuais;
CONSIDERANDO a Resolução DPG nº 229, de 17 de novembro de 2021, que fixa regras gerais para o expediente da Defensoria Pública do Estado do Paraná durante os períodos de recesso do Poder Judiciário, com as alterações dadas pela Resolução DPG n.° 595/2025 e Resolução DPG n.° 626/2025;
CONSIDERANDO os termos da Resolução nº 186, de 14 de agosto de 2017, do Tribunal de Justiça do Estado do Paraná e da Resolução nº 3163/2019 do Ministério Público do Estado do Paraná, que regulamentam o Plantão Judiciário e o Plantão Ministerial, respectivamente;
CONSIDERANDO a entrada em vigor da Lei Estadual nº 19.983 de 28 de outubro de 2019, que instituiu, no âmbito da Defensoria Pública do Estado do Paraná, o regime de compensação de horas para servidores/as e a compensação por trabalho em regime de plantão para os/as defensores/as públicos/as;
CONSIDERANDO o caráter ininterrupto da atividade jurisdicional;
RESOLVE
Convocar os/as defensores/as públicos/as interessados/as em participar do PLANTÃO DURANTE OS DIAS ÚTEIS DO RECESSO DO PODER JUDICIÁRIO, compreendido entre 20 de dezembro de 2025 a 6 de janeiro de 2026.
CAPÍTULO I
NORMAS GERAIS
Art. 1º. A participação fica condicionada à expedição da competente resolução pelo TJPR e deverá ser formalizada por meio de preenchimento de formulário disponível no seguinte link https://forms.gle/M1PzJAhSyCZrSMjx8, com inscrições abertas do dia 25/11/2025 até às 17h do dia 02/12/2025, devendo o/a interessado/a indicar os períodos e localidades para os quais deseja se candidatar.
§1º. As respostas poderão ser consultadas através do link: Edital Plantão (respostas).
§2º. No momento da inscrição, o/a interessado/a deverá registrar a resposta por meio de seu e-mail institucional bem como informar o número de telefone pelo qual poderá ser contatado/a durante a realização do plantão.
§3º. Poderão concorrer aos plantões os/as membros/as da Defensoria Pública do Estado do Paraná em atividade, independentemente de sua sede de lotação, sendo-lhes facultada a inscrição para a realização do plantão em qualquer localidade.
§4º. Os/as defensores/as públicos/as não poderão se inscrever para os mesmos dias em que forem designados/as para os plantões referentes ao “Projeto Operação Litoral 2025/2026”.
Art. 2º. A participação no plantão referente a este edital funcionará em regime de sobreaviso.
§1º. Durante o período de sobreaviso, o/a membro/a designado/a para o plantão será contatado/a por meio de seu telefone.
§2º. Cabe ao/à defensor/a público/a manter atualizado o número telefônico informado para contato, comunicando ao Setor de Plantões do Tribunal de Justiça qualquer alteração até o horário de início de seu período de plantão.
CAPÍTULO II
DISTRIBUIÇÃO DOS PLANTÕES E ATRIBUIÇÕES DECORRENTES
Art. 3º. Os/as membros/as interessados/as em participar do Plantão nos dias úteis do Recesso Judiciário deverão, no momento da inscrição, manifestar interesse e realizar a escolha dos períodos e localidades para as quais desejam se candidatar, conforme detalhamento abaixo.
Tabela com 3 colunas e 24 linhas
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Art. 4º. O processo de distribuição dos plantões se dará em duas fases, conforme a sistemática detalhada neste Edital e apresentada no Formulário de Inscrição, a saber:
§1º. Na primeira fase, serão consideradas as opções específicas de período e local manifestadas pelos/as inscritos/as, conforme o disposto no art. 3º, e a distribuição dos plantões se dará pelo critério da antiguidade na carreira, que privilegiará essas preferências de escolha.
§2º. A segunda fase, da qual não participarão os/as defensores/as designados/as na fase anterior, formará uma lista geral de interessados/as e os/as distribuirá de acordo com o critério da antiguidade na carreira, observada a manifestação de interesse em períodos específicos.
§3º. Caso na segunda fase haja mais de uma localidade disponível para determinado período, a designação do/a membro/a se dará preferencialmente em sua regional de atuação ou na localidade mais próxima a ela.
Art. 5º. Finalizadas ambas etapas, caso subsista plantão sem voluntários/as, a Defensoria Pública-Geral designará membro/a, observada a ordem de antiguidade, preferindo-se os/as membros/as menos antigos/as.
Parágrafo único. Não serão objeto de designação involuntária os/as defensores/as que tiverem se inscrito e sido designados/as para outros períodos deste edital bem como os que trabalharam no plantão no período de recesso judiciário do ano anterior, observado o contido no parágrafo único do art. 11 da Resolução DPG nº 229, de 17 de outubro de 2021.
Art. 6º. Findado o período de inscrições, a Defensoria Pública-Geral divulgará resolução de resultado contendo a lista de defensores/as públicos/as designados/as, observando os critérios dispostos neste edital.
Art. 7º. Para a garantia da prestação ininterrupta do serviço nas regionais serão designados/as 4 (quatro) membros/as para a comarca de Curitiba e Região Metropolitana e 1 (um) membro/a para as regionais do interior do Estado.
§1º. Na comarca de Curitiba e Região Metropolitana, em cada dia de trabalho, a atuação observará a seguinte divisão:
I - 1 (um) defensor/a público/a será responsável por garantir o atendimento das matérias urgentes especificadas pela competente resolução do Órgão Especial do Tribunal de Justiça do Estado do Paraná, incluindo a participação em procedimentos disciplinares, em especial os que envolvem adolescentes em conflito com a lei privados de liberdade;
II - 3 (três) defensores/as públicos/as serão responsáveis pelas audiências de custódia, sendo designado/a 1 (um/a) defensor/a para cada uma das seguintes cidades: Curitiba, Almirante Tamandaré e Colombo.
§2º. Nas demais regionais, haverá ao menos 1 (um/a) defensor/a público/a em cada dia de trabalho, o/a qual será responsável por todas as atribuições descritas no artigo anterior, quais sejam, os feitos urgentes, desde que as matérias estejam abrangidas nas atribuições dos/as Defensores/as Públicos/as lotados/as na localidade, bem como as audiências de custódia, nos locais onde já são acompanhadas por Defensores/as Públicos/as.
§3º. Nos termos da Resolução DPG n.° 229/2021, art. 14, §6º, os Postos de Atendimento realizarão os atendimentos de forma remota, concentrando-se a realização de atendimentos presenciais na respectiva Sede da Regional.
§4º. Não haverá atendimento pelas defensorias públicas de segundo grau e tribunais superiores, cabendo aos/às membros/as designados/as para o plantão o ajuizamento de ações e a interposição de recursos no segundo grau de jurisdição ou nos Tribunais Superiores, quando juridicamente viável.
Art. 8º. O atendimento integrado de e para Defensorias de outros Estados observará o contido na Resolução DPG nº 096, de 18 de fevereiro de 2025.
CAPÍTULO III
NORMAS COMPLEMENTARES
Art. 9º. Aos/às defensores/as públicos/as voluntários/as ou designados/as não será permitida a permuta, desistência ou alteração da designação.
Parágrafo único. Na hipótese da ocorrência de caso fortuito ou força maior, deverá o/a defensor/a entrar em contato com o Gabinete da Defensoria Pública-Geral para solicitar defensor/a substituto/a, comprovando a impossibilidade de forma documental.
Art. 10. Os/as defensores/as público/as que cumprirem plantão, tanto em regime de permanência quanto em regime de sobreaviso, terão direito a compensar os dias trabalhados, na proporção de um dia a cada dia trabalhado no período de recesso forense, conforme disposto na Lei Estadual nº 19.983, de 28 de outubro de 2019.
Art. 11. Caso haja expedição de Decreto Judiciário estabelecendo calendário de feriado e suspensão de expediente forense que impacte ou acrescente alguma data diversa da constante no presente edital, será expedido um novo edital retificando as datas e consolidando o calendário de plantões, bem como serão oportunizadas novas inscrições para os/as defensores/as públicos/as que tenham interesse em trabalhar nas datas que eventualmente venham a ser acrescentadas, sem prejuízo das datas já constantes no presente.
Art. 12. Na hipótese de o Tribunal de Justiça do Estado do Paraná não expedir o competente ato estabelecendo o recesso forense, este edital estará automaticamente revogado.
Art. 13. Não será devido o pagamento de diárias em qualquer caso.
Art. 14. Os casos omissos serão decididos pela Defensoria Pública-Geral.
Art. 15. Este edital entra em vigor a partir da data de sua publicação.
Curitiba, data da assinatura digital.
MATHEUS CAVALCANTI MUNHOZ
Defensor Público-Geral do Estado do Paraná
| | Documento assinado digitalmente por MATHEUS CAVALCANTI MUNHOZ, Defensor Público-Geral do Estado do Paraná, em 25/11/2025, às 09:51, conforme art. 1º, III, "b", da Lei 11.419/2006. |
| | A autenticidade do documento pode ser conferida no site https://sei.defensoria.pr.def.br/sei/controlador_externo.php?acao=documento_conferir&id_orgao_acesso_externo=0 informando o código verificador 0199006 e o código CRC A781D813. |
Extrato
EXTRATO DE DECISÃO
SEI DPEPR: 25.0.000005210-0
DECISÃO ADMINISTRATIVA: De acordo com as informações constantes no Procedimento SEI n. 25.0.000005203-8, acolho as proposições contidas no Relatório Final da Comissão Especial. Tais proposições são integradas às razões de decidir, por serem consideradas razoáveis e proporcionais ao caso em análise.
Assim, aplico à empresa BETRON TECNOLOGIA EM SEGURANÇA LTDA. (CNPJ 03.229.363/0001-91) a sanção de:
- Multa de 15,5% (quinze vírgula cinco décimos por cento) sobre o valor total do contrato “referente a Unidade de Foz do Iguaçu”, com fundamento na Cláusula Décima Segunda - Sanções Administrativas, subitem 12.1, inciso III, alínea d, do Contrato n. 17/2016 e art. 15, §1º, inciso I, do da Deliberação CSDP n. 43/2023 (vigente à época);
- Dever de indenizar os bens furtados, sendo 1 Monitor Led 21,5 PT Wide 22MP55PQ e 1 CPU DATEN ADM Athlon 200GE Win10pro DC3E-T, com fundamento na Cláusula Décima - Obrigações da Contratada, subitens 10.2 e 10.9, do Contrato n. 17/2016, o qual deverá ser corrigido monetariamente, sendo também devidos juros de mora, incidentes a partir do evento danoso, nos termos da Súmula n. 43 do STJ[4] .
Destaca-se que, nos termos do art. 50, §1º, da Lei Federal n. 9.784/1999, a motivação pode consistir em declaração de concordância com fundamentos de anteriores pareceres, informações, decisões ou propostas, que, neste caso, serão parte integrante do ato.
Curitiba, data da assinatura eletrônica.
MATHEUS CAVALCANTI MUNHOZ
Defensor Público-Geral do Estado do Paraná
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Coordenadoria de Formalização das Contratações e Convênios
Extrato
DEFENSORIA PÚBLICA DO ESTADO DO PARANÁ
EXTRATO DO 1º TERMO DE APOSTILAMENTO À ARP Nº 011/2024 (Pregão Eletrônico nº 004/2024)
Reajuste 2025
Processo SEI: 25.0.000009302-8
Beneficiária: SUL ÁGUA EQUIPAMENTOS LTDA. (CNPJ 46.344.050/0001-97).
Objeto: Atualização de valores 2025 (Fornecimento de forno micro-ondas de 25 litros).
Valores atualizados: R$ 555,80 (quinhentos e cinquenta e cinco reais e oitenta centavos).
Renovação de quantitativos: NÃO.
Fundamento legal: arts. 82, §5º, inciso IV e 124 da Lei Federal n.º 14.133/21 c/c art. 77 e ss. da Resolução DPG nº 375/2023 e consta expressamente na Cláusula SEXTA da Ata de Registro de Preços nº 011/2024.
MATHEUS CAVALCANTI MUNHOZ
Defensor Público-Geral do Estado do Paraná
| | Documento assinado digitalmente por MATHEUS CAVALCANTI MUNHOZ, Defensor Público-Geral do Estado do Paraná, em 24/11/2025, às 16:40, conforme art. 1º, III, "b", da Lei 11.419/2006. |
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Extrato
DEFENSORIA PÚBLICA DO ESTADO DO PARANÁ
EXTRATO DO 1º TERMO DE APOSTILAMENTO À ARP Nº 019/2024
Atualização dos preços registrados
Processo SEI: 25.0.000006745-0 – Pregão Eletrônico nº 004/2024
Beneficiária: ATIVA LICITAÇÕES EMPREENDIMENTOS COMERCIAIS LTDA (cnpj nº 27.748.454/0001-00).
Objeto: Atualização dos preços registrados (ARP para aquisição de equipamentos de Geladeira/Refrigerador 2 portas).
Novo preço registrado (item único): R$ 2.306,88 (dois mil trezentos e seis reais e oitenta e oito centavos).
Renovação de quantitativos: Não há renovação dos quantitativos.
Fundamento legal: arts. 82, §5º, inciso IV e 124 da Lei Federal n.º 14.133/21 c/c art. 77 e ss. da Resolução DPG nº 375/2023 e consta expressamente na Cláusula SEXTA da Ata de Registro de Preços nº 019/2024.
MATHEUS CAVALCANTI MUNHOZ
Defensor Público-Geral do Estado do Paraná
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Extrato
DEFENSORIA PÚBLICA DO ESTADO DO PARANÁ
EXTRATO DO 1º TERMO DE APOSTILAMENTO AO CONTRATO Nº 062/2024 (Dispensa de Licitação nº 016/2024)
Processo SEI: 25.0.000009564-0.
Partes: DEFENSORIA PÚBLICA DO ESTADO DO PARANÁ (DPE-PR) e A. S. G. DISTRIBUIDORA DE ÁGUA MINERAL LTDA. (CNPJ 07.904.496/0001-77).
Objeto: Reajuste 2025 (Fornecimento de água mineral em galão de 20l para a Sede de Cascavel-PR), com correção de erro material para repor o índice de reajuste do contrato.
Índice: Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA-IBGE), referente ao período de setembro de 2024 a agosto de 2025, no percentual de 5,1305%.
índice Contratual: Restabelece-se o índice de reajuste contratual (IPCA).
Novo valor unitário: R$15,77 (quinze reais e setenta e sete centavos).
Valor Máximo Estimado: R$545,16 (quinhentos e quarenta e cinco reais e dezesseis centavos).
Vigência: A vigência deste Termo de Apostilamento inicia-se a partir da data de sua publicação no Diário Eletrônico da Defensoria Pública do Estado do Paraná, acompanhando a vigência atual do contrato.
Efeitos financeiros: Os efeitos financeiros têm início em 06/09/2025.
Dotação Orçamentária: 0760.03.061.24.8009 / 50 / 3.3 – Fundo da Defensoria Pública - FUNDEP / Recursos Livres (não vinculados) / Outras Despesas Correntes. Fonte de Recursos: 501 - Outros Recursos não Vinculados (250). Detalhamento de Despesas: 3.3.90.30.07 Gêneros de Alimentação / água mineral.
Fundamento legal: art. 24, § 7º, e art. 92, § 3º, da Lei nº 14.133/2021 c/c art. art. 77 e ss. da Resolução DPG nº 375/2023 e consta expressamente na Cláusula NONA do Contrato nº 062/2024, com as modificações introduzidas pela cláusula TERCEIRA do 1º Termo Aditivo, e o princípio da autotutela da administração pública.
MATHEUS CAVALCANTI MUNHOZ
Defensor Público-Geral do Estado do Paraná
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Extrato
DEFENSORIA PÚBLICA DO ESTADO DO PARANÁ
EXTRATO DO 2º TERMO DE APOSTILAMENTO AO CONTRATO Nº 003/2025 (Inexigibilidade de licitação n° 01/2025)
Processo SEI: 25.0.000009570-5.
Partes: DEFENSORIA PÚBLICA DO ESTADO DO PARANÁ (DPE-PR) e ZÊNITE INFORMAÇÃO E CONSULTORIA S/A (CNPJ nº 86.781.069/0001-15).
Objeto: Reajuste 2025 (Assinatura de 5 (cinco) acessos simultâneos ao sistema "Zênite Fácil" e até 6 (seis) orientações técnicas por escrito).
Índice: Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA-IBGE), referente ao período de outubro de 2024 a setembro de 2025, no percentual de 5,172370%.
Novos valores unitários: Acessos Zênite Fácil: R$14.471,72 (quatorze mil quatrocentos e setenta e um reais e setenta e dois centavos); Até 06 (seis) orientações por escrito: R$5.515,24 (cinco mil quinhentos e quinze reais e vinte e quatro centavos).
Valor Total: R$982,96 (novecentos e oitenta e dois reais e noventa e seis centavos).
Vigência: A vigência deste Termo de Apostilamento inicia-se a partir da data de sua publicação no Diário Eletrônico da Defensoria Pública do Estado do Paraná, acompanhando a vigência atual do contrato.
Efeitos financeiros: A data base é 25/10/2025, os efeitos financeiros serão a partir da implantação do novo período de acesso.
Dotação Orçamentária: 0760.03.061.24.8009 / 50 / 3.3 - Fundo da Defensoria Pública / Recursos Livres (não vinculados) / Outras Despesas Correntes, fonte 501 - Outros Recursos não Vinculados (250), sendo a sua execução através do detalhamento de despesa 3.3.90.39.01 - Assinaturas de Periódicos e Anuidades.
Fundamento legal: art. 24, § 7º, e art. 92, § 3º, da Lei nº 14.133/2021 c/c art. art. 77 e ss. da Resolução DPG nº 375/2023 e consta expressamente na Cláusula DÉCIMA do Contrato Original e TERCEIRA do 1º Termo Aditivo do Contrato nº 003/2025.
MATHEUS CAVALCANTI MUNHOZ
Defensor Público-Geral do Estado do Paraná
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Extrato
DEFENSORIA PÚBLICA DO ESTADO DO PARANÁ
EXTRATO DO CONTRATO Nº 071/2025
SEI nº25.0.000008246-8 Dispensa de Licitação nº 013/2025
Número do Contrato: 071/2025
Partes: CONTRATANTE: Defensoria Pública do Estado do Paraná (DPE/PR) e CONTRATADA: MONGERAL AEGON SEGUROS E PREVIDÊNCIA S.A
Objeto: Contratação de empresa especializada na prestação de serviços de seguro contra acidentes pessoais coletivos, com cobertura para até 800 (oitocentos) residentes técnicos remunerados, vinculados ao Programa de Residência Técnica da Defensoria Pública do Estado do Paraná.
Vigência: 12 (doze) meses, a contar da data de publicação deste extrato no Diário Eletrônico da DPE/PR, podendo ser prorrogado conforme arts. 106 e 107 da Lei nº 14.133/2021.
Gestão e Fiscalização: Gestor titular: Marcos Garanhão de Paula; Gestora substituta: Solange Pereira Bittencourt; Fiscal titular: Mariana Krainski Lobo; Fiscal substituta: Laura Rocha Hourchulhack.
Dotação Orçamentária:
0760.03.061.24.8009 / 50 / 3.3 – Fundo da Defensoria Pública – FUNDEP / Recursos Livres (não vinculados) / Outras Despesas Correntes. Fonte de Recursos: 501 – Outros Recursos não Vinculados (250). Natureza da Despesa: 3.3.90.39.40 – Serviços de Seguros.
Legislação Aplicável: Aplicam-se ao presente instrumento contratual, sobretudo aos casos omissos, as disposições da Lei nº 14.133/2021; da Resolução DPG nº 375/2023 e anexos; da Deliberação CSDP nº 043/202316; da Lei Complementar nº 123/200617; da Lei nº 13.709/201818; da Deliberação CSDP nº 21/202219; da Lei nº 8.078/199020, bem como das demais normas vigentes pertinentes ao objeto desta contratação e, subsidiariamente, das normas e dos princípios gerais dos contratos.
MATHEUS CAVALCANTI MUNHOZ
Defensor Público-Geral do Estado do Paraná
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Extrato
DEFENSORIA PÚBLICA DO ESTADO DO PARANÁ
EXTRATO DO 4º TERMO DE APOSTILAMENTO AO CONTRATO Nº 022/2020 (Dispensa de Licitação nº 013/2020)
Reajuste 2025
Processo SEI: 25.0.000005361-1.
Partes: DEFENSORIA PÚBLICA DO ESTADO DO PARANÁ (DPE-PR) e HILLANI PARTICIPAÇÕES S/A. (CNPJ nº 84.805.498/0001-50).
Objeto: Reajuste 2025 (Locação de imóvel para sediar os Núcleos Especializados da DPE/PR).
Índice: Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo 15 (IPCA-15 – IBGE), referente ao período de novembro de 2024 a outubro de 2025, no percentual de 4,94239%.
Novo valor mensal da locação: R$ 131.806,02 (cento e trinta e um mil oitocentos e seis reais e dois centavos).
Valor Máximo Estimado: R$ 9.177,85 (nove mil cento e setenta e sete reais e oitenta e cinco centavos).
Vigência: A vigência deste Termo de Apostilamento inicia-se a partir da data de sua publicação no Diário Eletrônico da Defensoria Pública do Estado do Paraná, acompanhando a vigência atual do contrato.
Efeitos financeiros: Os efeitos financeiros têm início em 06/11/2025.
Dotação Orçamentária: 0760.03.061.24.8009 / 50 / 3.3 – Fundo da Defensoria Pública - FUNDEP / Recursos Livres (não vinculados) / Outras Despesas Correntes. Fonte de Recursos: 501 - Outros Recursos não Vinculados (250). Detalhamento de Despesas: 3.3.90.39.10 Locação de Imóveis.
Fundamento legal: arts. 40, inc. XI, e 65, § 8º, da Lei nº 8.666/1993 c/c arts. 112, § 12, e 115 da Lei Estadual (PR) nº 15.608/2007 e consta expressamente na Cláusula SÉTIMA do Contrato nº 022/2020.
MATHEUS CAVALCANTI MUNHOZ
Defensor Público-Geral do Estado do Paraná
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Extrato
DEFENSORIA PÚBLICA DO ESTADO DO PARANÁ
EXTRATO DO 2º TERMO DE APOSTILAMENTO AO CONTRATO Nº 101/2023 (Pregão Eletrônico nº 42/2023)
Reajuste 2025
Processo SEI: 25.0.000004882-0
Contratada: AD VALOREM MAPENG LTDA. (CNPJ Nº 68.314.293/0001-15).
Objeto: Reajuste 2025 de contrato para elaboração de laudo de avaliação de imóveis para Curitiba, RMC, Ponta Grossa e Litoral.
Índice: Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA-IBGE), referente ao período de outubro de 2024 a setembro de 2025, no percentual de 5,172370%.
Valor Máximo Estimado: R$ 594,11 (quinhentos e noventa e quatro reais e onze centavos).
Vigência: A vigência deste Termo de Apostilamento inicia-se a partir da data de sua publicação no Diário Eletrônico da Defensoria Pública do Estado do Paraná, acompanhando a vigência atual do contrato.
Efeitos financeiros: A data base é 30/10/2025.
Dotação Orçamentária: 0760.03.061.24.8009 / 50 / 3.3 – Fundo da Defensoria Pública - FUNDEP / Recursos Livres (não vinculados) / Outras Despesas Correntes. Fonte de Recursos: 501 - Outros Recursos não Vinculados (250). Detalhamento de Despesas: 3.3.90.39.05 Serv. Téc. Profissionais / Avaliação de imóveis.
Fundamento legal: arts. 40, inc. XI, e 65, § 8º, da Lei nº 8.666/1993 c/c arts. 112, § 12, e 115 da Lei Estadual (PR) nº 15.608/2007 e consta expressamente na Cláusula SÉTIMA do Contrato Original e TERCEIRA do 2º Termo Aditivo do Contrato nº 101/2023.
MATHEUS CAVALCANTI MUNHOZ
Defensor Público-Geral do Estado do Paraná
| | Documento assinado digitalmente por MATHEUS CAVALCANTI MUNHOZ, Defensor Público-Geral do Estado do Paraná, em 25/11/2025, às 13:31, conforme art. 1º, III, "b", da Lei 11.419/2006. |
| | A autenticidade do documento pode ser conferida no site https://sei.defensoria.pr.def.br/sei/controlador_externo.php?acao=documento_conferir&id_orgao_acesso_externo=0 informando o código verificador 0198979 e o código CRC 65952832. |
Extrato
DEFENSORIA PÚBLICA DO ESTADO DO PARANÁ
EXTRATO DO 2º TERMO DE APOSTILAMENTO AO CONTRATO Nº 102/2023 (Pregão Eletrônico nº 42/2023)
Reajuste 2025
Processo SEI: 25.0.000004884-7
Contratada: AD VALOREM MAPENG LTDA. (CNPJ Nº 68.314.293/0001-15).
Objeto: Reajuste 2025 de contrato para elaboração de laudo de avaliação de imóveis para a região de Guarapuava e União da Vitória.
Índice: Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA-IBGE), referente ao período de outubro de 2024 a setembro de 2025, no percentual de 5,172370%.
Valor Máximo Estimado: R$ 457,74 (quatrocentos e cinquenta e sete reais e setenta e quatro centavos).
Vigência: A vigência deste Termo de Apostilamento inicia-se a partir da data de sua publicação no Diário Eletrônico da Defensoria Pública do Estado do Paraná, acompanhando a vigência atual do contrato.
Efeitos financeiros: A data base é 30/10/2025.
Dotação Orçamentária: 0760.03.061.24.8009 / 50 / 3.3 – Fundo da Defensoria Pública - FUNDEP / Recursos Livres (não vinculados) / Outras Despesas Correntes. Fonte de Recursos: 501 - Outros Recursos não Vinculados (250). Detalhamento de Despesas: 3.3.90.39.05 Serv. Téc. Profissionais / Avaliação de imóveis.
Fundamento legal: arts. 40, inc. XI, e 65, § 8º, da Lei nº 8.666/1993 c/c arts. 112, § 12, e 115 da Lei Estadual (PR) nº 15.608/2007 e consta expressamente na Cláusula SÉTIMA do Contrato Original e TERCEIRA do 2º Termo Aditivo do Contrato nº 101/2023.
MATHEUS CAVALCANTI MUNHOZ
Defensor Público-Geral do Estado do Paraná
| | Documento assinado digitalmente por MATHEUS CAVALCANTI MUNHOZ, Defensor Público-Geral do Estado do Paraná, em 25/11/2025, às 13:31, conforme art. 1º, III, "b", da Lei 11.419/2006. |
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Extrato
DEFENSORIA PÚBLICA DO ESTADO DO PARANÁ
EXTRATO DO 3º TERMO DE APOSTILAMENTO AO CONTRATO Nº 103/2023 (Pregão Eletrônico nº 42/2023)
Reajuste 2025
Processo SEI: 25.0.000004885-5
Contratada: AD VALOREM MAPENG LTDA. (CNPJ Nº 68.314.293/0001-15).
Objeto: Reajuste 2025 de contrato para elaboração de laudo de avaliação de imóveis para a região de Pato Branco e Francisco Beltrão.
Índice: Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA-IBGE), referente ao período de outubro de 2024 a setembro de 2025, no percentual de 5,172370%.
Valor Máximo Estimado: R$ 478,08 (quatrocentos e setenta e oito reais e oito centavos).
Vigência: A vigência deste Termo de Apostilamento inicia-se a partir da data de sua publicação no Diário Eletrônico da Defensoria Pública do Estado do Paraná, acompanhando a vigência atual do contrato.
Efeitos financeiros: A data base é 30/10/2025.
Dotação Orçamentária: 0760.03.061.24.8009 / 50 / 3.3 – Fundo da Defensoria Pública - FUNDEP / Recursos Livres (não vinculados) / Outras Despesas Correntes. Fonte de Recursos: 501 - Outros Recursos não Vinculados (250). Detalhamento de Despesas: 3.3.90.39.05 Serv. Téc. Profissionais / Avaliação de imóveis.
Fundamento legal: arts. 40, inc. XI, e 65, § 8º, da Lei nº 8.666/1993 c/c arts. 112, § 12, e 115 da Lei Estadual (PR) nº 15.608/2007 e consta expressamente na Cláusula SÉTIMA do Contrato Original e TERCEIRA do 2º Termo Aditivo do Contrato nº 101/2023.
MATHEUS CAVALCANTI MUNHOZ
Defensor Público-Geral do Estado do Paraná
| | Documento assinado digitalmente por MATHEUS CAVALCANTI MUNHOZ, Defensor Público-Geral do Estado do Paraná, em 25/11/2025, às 13:31, conforme art. 1º, III, "b", da Lei 11.419/2006. |
| | A autenticidade do documento pode ser conferida no site https://sei.defensoria.pr.def.br/sei/controlador_externo.php?acao=documento_conferir&id_orgao_acesso_externo=0 informando o código verificador 0198993 e o código CRC 73F0DC27. |
Extrato
DEFENSORIA PÚBLICA DO ESTADO DO PARANÁ
EXTRATO DO 1º TERMO APOSTILAMENTO À ARP Nº 022/2024
Atualização dos preços registrados (2025)
Processo SEI: 25.0.000007311-6 – PREGÃO ELETRÔNICO Nº 004/2024
Beneficiária: VANGUARDA INFORMÁTICA LTDA (cnpj nº 27.975.551/0003-99).
Objeto: Atualização dos preços registrados para fornecimento de APARELHOS DE AR CONDICIONADO 36.000 BTU/H.
Novo preço registrado: R$ 9.925,07 (nove mil novecentos e vinte e cinco reais e sete centavos).
Renovação de quantitativos: NÃO
Fundamento legal: arts. 82, §5º, inciso IV e 124 da Lei Federal n.º 14.133/21 c/c art. 77 e ss. da Resolução DPG nº 375/2023 e consta expressamente na Cláusula SEXTA da Ata de Registro de Preços nº 022/2024.
MATHEUS CAVALCANTI MUNHOZ
Defensor Público-Geral do Estado do Paraná
| | Documento assinado digitalmente por MATHEUS CAVALCANTI MUNHOZ, Defensor Público-Geral do Estado do Paraná, em 25/11/2025, às 13:30, conforme art. 1º, III, "b", da Lei 11.419/2006. |
| | A autenticidade do documento pode ser conferida no site https://sei.defensoria.pr.def.br/sei/controlador_externo.php?acao=documento_conferir&id_orgao_acesso_externo=0 informando o código verificador 0199285 e o código CRC C29906C7. |
Extrato
DEFENSORIA PÚBLICA DO ESTADO DO PARANÁ
EXTRATO DO 2º TERMO DE APOSTILA AO CONTRATO Nº 009/2021
Processo SEI N.º 25.0.000006236-0
Partes: Defensoria Pública do Estado do Paraná (DPE-PR) e Wilson José Lopes dos Santos.
Objeto do Termo: Alteração de dados bancários para recebimento de aluguéis e demais encargos locatícios - locação de vaga de garagem em Umuarama/PR.
Dotação Orçamentária: 0760.03.061.43.6009 / 95 / 3.3 – Fundo da Defensoria Pública / Recursos de Outras Fontes / Outras Despesas Correntes. Fonte: 250 – Diretamente Arrecadados. Detalhamento: 3.3.90.36.15 – Locação de imóveis de propriedade de pessoa física.
MATHEUS CAVALCANTI MUNHOZ
Defensor Público-Geral do Estado do Paraná
| | Documento assinado digitalmente por MATHEUS CAVALCANTI MUNHOZ, Defensor Público-Geral do Estado do Paraná, em 25/11/2025, às 13:34, conforme art. 1º, III, "b", da Lei 11.419/2006. |
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Extrato
DEFENSORIA PÚBLICA DO ESTADO DO PARANÁ
EXTRATO DO 8º TERMO DE APOSTILA AO CONTRATO Nº 021/2014
Processo SEI N.º 25.0.000006100-2
Partes: Defensoria Pública do Estado do Paraná (DPE-PR) e Wilson José Lopes dos Santos.
Objeto do Termo: Alteração de dados bancários para recebimento de aluguéis e demais encargos locatícios - locação de imóvel (salas comerciais) em Umuarama/PR.
Dotação Orçamentária: 0760.03.061.24.8009 / 50 / 3.3 Fundo da Defensoria Pública - UNDEP / Recursos Livres (não vinculados) / Outras Despesas Correntes. Fonte de Recursos: 501 - Outros Recursos não Vinculados (250). Detalhamento de Despesas: 3.3.90.36 - Outros Serviços de Terceiros - Pessoa Física
MATHEUS CAVALCANTI MUNHOZ
Defensor Público-Geral do Estado do Paraná
| | Documento assinado digitalmente por MATHEUS CAVALCANTI MUNHOZ, Defensor Público-Geral do Estado do Paraná, em 25/11/2025, às 13:33, conforme art. 1º, III, "b", da Lei 11.419/2006. |
| | A autenticidade do documento pode ser conferida no site https://sei.defensoria.pr.def.br/sei/controlador_externo.php?acao=documento_conferir&id_orgao_acesso_externo=0 informando o código verificador 0195197 e o código CRC 8C3260A8. |
Centro Administrativo de Almirante Tamandaré
Portaria ADM/ALM.TMD Nº 11, DE 24 de novembro de 2025
A Coordenadora da Sede de Almirante Tamandaré, Defensora Pública Anna Carolina Carneiro Leão Duarte, no uso de suas atribuições legais, e
CONSIDERANDO o feriado municipal em homenagem ao Dia do Padroeiro da cidade de Almirante Tamandaré, a ser celebrado no dia 8 de dezembro de 2025 (segunda-feira);
CONSIDERANDO a necessidade de dar publicidade à suspensão das atividades, garantindo a organização do fluxo de trabalho e a correta informação à população;
RESOLVE:
Art. 1º Suspender o atendimento ao público na sede da Defensoria Pública do Estado do Paraná (DPE-PR) localizada no município de Almirante Tamandaré, no dia 8 de dezembro de 2025 (segunda-feira), em razão do feriado municipal.
Art. 2º O atendimento ao público e o expediente interno serão retomados normalmente na terça-feira, 9 de dezembro de 2025.
Art. 3º Esta Portaria entra em vigor na data de sua publicação.
ANNA CAROLINA CARNEIRO LEÃO DUARTE
Coordenadora de Sede - Almirante Tamandaré
| | Documento assinado digitalmente por ANNA CAROLINA CARNEIRO LEAO DUARTE, Defensora Pública, em 24/11/2025, às 13:02, conforme art. 1º, III, "b", da Lei 11.419/2006. |
| | A autenticidade do documento pode ser conferida no site https://sei.defensoria.pr.def.br/sei/controlador_externo.php?acao=documento_conferir&id_orgao_acesso_externo=0 informando o código verificador 0198165 e o código CRC 5F9D4D21. |
Gestão Administrativa da Diretoria de Comunicação
Portaria ADM/DICOM Nº 10, DE 29 de outubro de 2025
PORTARIA DICOM/DPEPR Nº 010/2025
Programa as férias semestrais da Diretoria de Comunicação da Defensoria Pública do Estado do Paraná – 1º semestre de 2026
O Diretor Diego Ribeiro Hamdar, no uso das atribuições que lhe foram delegadas pela LCE nº 136/2011;
CONSIDERANDO o contido no Capítulo V da LCE nº 136/2011;
CONSIDERANDO a Instrução Normativa nº 094/2025;
RESOLVE
Art. 1º Programar as férias Diretoria de Comunicação, conforme indicado abaixo:
|
NOME |
CARGO |
PERÍODO AQUISITIVO |
PERÍODO DE FRUIÇÃO |
DIAS A FRUIR |
|
|
INICIO |
FIM |
||||
|
ANDREA RIBEIRO DE PAULA |
CARGO EM COMISSÃO |
2026 |
06/04/2026 |
17/04/2026 |
12 |
|
DANIEL CARON DE CASTRO DEUS |
CARGO EM COMISSÃO |
2025 |
06/04/2026 |
10/04/2026 |
5 |
|
EDUARDO VEIGA NOGUEIRA |
CARGO EM COMISSÃO |
2026 |
13/04/2026 |
17/04/2026 |
5 |
|
EDUARDO VEIGA NOGUEIRA |
CARGO EM COMISSÃO |
2026 |
25/05/2026 |
29/05/2026 |
5 |
|
FELIPE STROKA PEREIRA DA SILVA |
ANALISTA DA DEFENSORIA |
2026 |
06/04/2026 |
17/04/2026 |
12 |
|
FRANCINI DOS SANTOS PELEGRINI |
TÉCNICA DA DEFENSORIA |
2026 |
07/01/2026 |
16/01/2026 |
10 |
|
MATEUS HENRIQUE BOSSONI |
CARGO EM COMISSÃO |
2026 |
26/01/2026 |
06/02/2026 |
12 |
|
MATEUS HENRIQUE BOSSONI |
CARGO EM COMISSÃO |
2026 |
22/04/2026 |
30/04/2026 |
9 |
|
ROSANE MIOTO DOS SANTOS |
ANALISTA DA DEFENSORIA |
2024 |
22/04/2026 |
30/04/2026 |
9 |
|
SARAH JENNIFER DA SILVA DE LIMA |
CARGO EM COMISSÃO |
2026 |
09/02/2026 |
18/02/2026 |
10 |
|
SARAH JENNIFER DA SILVA DE LIMA |
CARGO EM COMISSÃO |
2026 |
21/04/2026 |
30/04/2026 |
10 |
|
SHELLEY ROLIM CERCAL |
CARGO EM COMISSÃO |
2026 |
26/01/2026 |
06/02/2026 |
12 |
|
THAIS CAMARGO SILVA WEBER |
CARGO EM COMISSÃO |
ANO |
02/02/2026 |
06/02/2026 |
5 |
|
THAIS CAMARGO SILVA WEBER |
CARGO EM COMISSÃO |
ANO |
01/06/2026 |
10/06/2026 |
10 |
Cidade, data da assinatura digital.
DIEGO RIBEIRO HAMDAR
Diretor de Comunicação
| | Documento assinado digitalmente por DIEGO RIBEIRO HAMDAR, Diretor de Comunicação, em 25/11/2025, às 13:20, conforme art. 1º, III, "b", da Lei 11.419/2006. |
| | A autenticidade do documento pode ser conferida no site https://sei.defensoria.pr.def.br/sei/controlador_externo.php?acao=documento_conferir&id_orgao_acesso_externo=0 informando o código verificador 0182069 e o código CRC 579CCA2E. |
Centro Administrativo de Foz do Iguaçu
Portaria ADM/FOZ Nº 26, DE 17 de novembro de 2025
Programa as férias semestrais da sede/setor da Defensoria Pública do Estado do Paraná.
O(A) COORDENADOR(A) no uso das atribuições que lhe foram delegadas pela Resolução DPG n° 550/2024;
CONSIDERANDO o contido no Capítulo V da LCE nº 136/2011;
CONSIDERANDO as Instruções Normativas nº 094/2025;
RESOLVE
Art. 1º Programar as férias da Foz do Iguaçu, conforme indicado abaixo:
Tabela com xx linhas e 6 colunas
|
NOME |
CARGO |
PERÍODO AQUISITIVO |
PERÍODO DE FRUIÇÃO |
DIAS A FRUIR |
|
|
INICIO |
FIM |
||||
|
TERENA FIGUEREDO NERY |
DEFENSORA PÚBLICA |
2026 |
15/11/2026 |
14/12/2026 |
30 |
|
SUELY MENDES BARRETO |
ANALISTA DA DEFENSORIA PÚBLICA |
2025 |
19/02/2026 |
27/02/2026 |
09 |
|
SUELY MENDES BARRETO |
ANALISTA DA DEFENSORIA PÚBLICA |
2025 |
18/05/2026 |
03/06/2025 |
17 |
|
CINTIA PATRICIA TOMACHESKI BORDIGNON |
ANALISTA DA DEFENSORIA PÚBLICA |
2026 |
12/01/2026 |
23/01/2026 |
12 |
Foz do Iguaçu, data da assinatura digital.
THEREZA RAYANA KLAUCK CAMPOS CHAGAS
Defensora Pública Coordenadora de Sede
| | Documento assinado digitalmente por THEREZA RAYANA KLAUCK CAMPOS CHAGAS, Defensora Pública, em 17/11/2025, às 15:42, conforme art. 1º, III, "b", da Lei 11.419/2006. |
| | A autenticidade do documento pode ser conferida no site https://sei.defensoria.pr.def.br/sei/controlador_externo.php?acao=documento_conferir&id_orgao_acesso_externo=0 informando o código verificador 0195390 e o código CRC 77DF2409. |
Coordenadoria de Campo Mourão
Portaria CRD/CMP.MR Nº 23, DE 29 de outubro de 2025
Estabelece a programação das férias semestrais de membros e servidores da Sede Campo Mourão da Defensoria Pública do Estado do Paraná.
O Coordenador de Sede, no uso das atribuições que lhe foram delegadas pela Resolução n. 550/2024, pela Instrução Normativa nº 040/2020, com fundamento na LCE nº 136/2011 e na Deliberação CSDP nº 11/2020,
CONSIDERANDO o contido no Capítulo V da LCE nº 136/2011;
CONSIDERANDO o disposto na Instruções Normativas nº 094/2025;
RESOLVE
Art. 1º Programar as férias dos membros e dos servidores da Sede da Defensoria Pública em Campo Mourão, relativas ao primeiro semestre de 2026, conforme indicado abaixo:
|
NOME |
CARGO |
PERÍODO AQUISITIVO |
PERÍODO DE FRUIÇÃO
INCÍCIO FIM |
DIAS A FRUIR |
|
|
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|
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|
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|
|
Campo Mourão/PR, 29 de setembro de 2025.
Rafael dos Santos Guimarães
Defensor (a) Público (a)
Coordenador (a) da Sede de Campo Mourão/PR
| | Documento assinado digitalmente por RAFAEL DOS SANTOS GUIMARAES, Defensor Público, em 29/10/2025, às 21:07, conforme art. 1º, III, "b", da Lei 11.419/2006. |
| | A autenticidade do documento pode ser conferida no site https://sei.defensoria.pr.def.br/sei/controlador_externo.php?acao=documento_conferir&id_orgao_acesso_externo=0 informando o código verificador 0182596 e o código CRC 25F6F90B. |
Diretoria de Captação de Recursos
Portaria DRT/DICAP Nº 9, DE 29 de outubro de 2025
Programa as férias semestrais da Diretoria de Captação de Recursos da Defensoria Pública do Estado do Paraná.
A DIRETORA DE CAPTAÇÃO DE RECURSOS, no uso das atribuições que lhe foram delegadas pela Resolução DPG n° 550/2024;
CONSIDERANDO o contido no Capítulo V da LCE nº 136/2011;
CONSIDERANDO as Instruções Normativas nº 094/2025;
RESOLVE
Art. 1º Programar as férias da Diretoria de Captação de Recursos, conforme indicado abaixo:
Tabela com 4 linhas e 6 colunas
|
NOME |
CARGO |
PERÍODO AQUISITIVO |
PERÍODO DE FRUIÇÃO |
DIAS A FRUIR |
|
|
INÍCIO |
FIM |
||||
|
CAROLINA ANDRADE VIEIRA MACHADO |
Analista da Defensoria Pública |
2025 |
19/01/2026 |
03/02/2026 |
16 |
|
RENATA BORDINHÃO DA SILVA |
Assessora de Captação de Recursos |
2026 |
03/03/2026 |
13/03/2026 |
10 |
Curitiba, data da assinatura digital.
CAROLINA ANDRADE VIEIRA MACHADO
Diretora de Captação de Recursos
| | Documento assinado digitalmente por CAROLINA ANDRADE VIEIRA MACHADO, Analista da Defensoria Pública, em 29/10/2025, às 15:07, conforme art. 1º, III, "b", da Lei 11.419/2006. |
| | A autenticidade do documento pode ser conferida no site https://sei.defensoria.pr.def.br/sei/controlador_externo.php?acao=documento_conferir&id_orgao_acesso_externo=0 informando o código verificador 0182107 e o código CRC B6A52091. |
Núcleo de Promoção e Defesa dos Direitos da Mulher
Portaria Nº 030/2025/NUDEM/DPPR, DE 25 de novembro de 2025
Regulamenta o período de recesso judiciário no âmbito do NUDEM e da CEDEM
A COORDENAÇÃO DO NÚCLEO DE PROMOÇÃO E DEFESA DOS DIREITOS DAS MULHERES (NUDEM) e a Coordenadoria Especializada de Defesa dos Direitos das Mulheres em Situação de Violência Doméstica e Familiar (CEDEM), no uso de suas atribuições legais e institucionais que lhes são conferidas pela Lei Complementar Estadual nº 136/2011;
CONSIDERANDO a necessidade de regulamentação do expediente do NUDEM e da CEDEM durante os períodos de recesso do Poder Judiciário;
CONSIDERANDO o disposto no art. 16 e art. 17 da Resolução DPG nº 229/2021, alterada pela Resolução DPG nº 595/2025;
RESOLVE
Art. 1º. Fica designada para participar do plantão de recesso judiciário no NUDEM a seguinte membra:
I – Mariana Martins Nunes, para atuação nos dias 22 e 23 de dezembro de 2025, 26, 29 e 30 de dezembro de 2025 e 2, 5 e 6 de janeiro de 2026;
Art. 2º. Fica designada para participar do plantão de recesso judiciário no NUDEM a seguinte servidora:
I – Jeisa Damaris Nogueira, analista da Defensoria Pública, no mesmo período informado no art. 1º, inciso I desta Portaria;
Art. 3º. Fica designada para participar do plantão de recesso judiciário na CEDEM a seguinte membra:
I – Natalia Marcondes Stephane, no mesmo período informado no art. 1º, inciso I desta Portaria;
Art. 4º. Fica designada para participar do plantão de recesso judiciário na CEDEM a seguinte servidora:
I – Willianne Rodrigues Ribeiro, assessora jurídica, no mesmo período informado no art. 1º, inciso I desta Portaria;
Art. 5º. O horário de atendimento no Núcleo de Promoção e Defesa dos Direitos das Mulheres e na Coordenadoria Especializada de Defesa dos Direitos das Mulheres em Situação de Violência Doméstica e Familiar será das 12h às 18h.
Art. 6º. Para o plantão do NUDEM, será utilizado o telefone celular (41) 99285-8134 e o e-mail nudem@defensoria.pr.def.br.
Art. 7º. Para o plantão da CEDEM, será utilizado o e-mail ampara@defensoria.pr.def.br.
Art. 8º. Comunique-se à Defensoria Pública-Geral.
Art. 9º. Esta Portaria entra em vigor na data de sua publicação.
Curitiba, 25 de novembro de 2025
MARIANA MARTINS NUNES
Defensora Pública Coordenadora do NUDEM
| | Documento assinado digitalmente por MARIANA MARTINS NUNES, Defensora Pública, em 25/11/2025, às 14:16, conforme art. 1º, III, "b", da Lei 11.419/2006. |
| | A autenticidade do documento pode ser conferida no site https://sei.defensoria.pr.def.br/sei/controlador_externo.php?acao=documento_conferir&id_orgao_acesso_externo=0 informando o código verificador 0199440 e o código CRC 68D66D84. |
Primeira Subdefensoria Pública-Geral do Estado do Paraná
Resolução 1ªSUB Nº 047, DE 24 de novembro de 2025
Divulga o Resultado do Edital 1º SUB n.º 028/2025 e designa Defensores/as Públicos/as para participar de atividades durante o regime de plantão em audiências de custódia, conforme especifica.
A PRIMEIRA SUBDEFENSORA PÚBLICA-GERAL DO ESTADO DO PARANÁ, no uso de suas atribuições estabelecidas conforme o art. 1° da Resolução DPG n.º 522/2024,
CONSIDERANDO as localidades definidas no Anexo Único da Instrução Normativa DPG nº 107/2025; e
CONSIDERANDO as inscrições registradas para o Edital 1ª SUB n.º 028/2025;
RESOLVE
Art. 1º. Divulgar o resultado da seleção realizada por meio do Edital 1ª SUB n.º 028/2025, para as atividades desempenhadas pela Defensoria Pública durante o regime de plantão em audiências de custódia, nos finais de semana e feriados no período entre 01 de dezembro de 2025 a 01 de março de 2026.
Art. 2º. Designar os/as Defensores/as Públicos/as para as atividades relativas ao regime de plantão em audiências de custódia, para a Comarca de Curitiba - 1º POLO DE PLANTÃO REGIONALIZADO, conforme períodos abaixo especificados:
I - Defensor/a Público/a Dr./Dra. WISLEY RODRIGO DOS SANTOS, para atuação na data de 06 a 07/12/2025;
II - Defensor/a Público/a Dr./Dra. LEONARDO ALVITE CANELLA, para atuação na data de 13 a 14/12/2025;
III - Defensor/a Público/a Dr./Dra. CARLOS AUGUSTO SILVA MOREIRA LIMA, para atuação na data de 18 a 21/12/2025;
IV - Defensor/a Público/a Dr./Dra. GABRIELA GEBRAN SCHIRMER, para atuação na data de 24 a 25/12/2025;
V - Defensor/a Público/a Dr./Dra. TIAGO BERTAO DE MORAES, para atuação na data de 27 a 28/12/2025;
VI - Defensor/a Público/a Dr./Dra. BEATRIZ VALE TRAVESSA, para atuação na data de 31/12/2025 a 01/01/2026;
VII - Defensor/a Público/a Dr./Dra. GUILHERME MONIZ BARRETO DE ARAGAO DAQUER FILHO, para atuação na data de 03 a 04/01/2026;
VIII - Defensor/a Público/a Dr./Dra. CLAUDIA DA CRUZ SIMAS DE REZENDE, para atuação na data de 10 a 11/01/2026;
IX - Defensor/a Público/a Dr./Dra. DEZIDERIO MACHADO LIMA, para atuação na data de 17 a 18/01/2026;
X - Defensor/a Público/a Dr./Dra. FRANCISCO MARCELO FREITAS PIMENTEL RAMOS FILHO, para atuação na data de 24 a 25/01/2026;
XI - Defensor/a Público/a Dr./Dra. RENAN THOME DE SOUZA VESTINA, para atuação na data de 31/01/2026 a 01/02/2026;
XII - Defensor/a Público/a Dr./Dra. FLAVIA PALAZZI FERREIRA, para atuação na data de 07 a 08/02/2026;
XIII - Defensor/a Público/a Dr./Dra. VITOR EDUARDO TAVARES DE OLIVEIRA, para atuação na data de 14 a 17/02/2026;
XIV - Defensor/a Público/a Dr./Dra. CAMILLE VIEIRA DA COSTA, para atuação na data de 21 a 22/02/2026;
XV - Defensor/a Público/a Dr./Dra. DANIEL ALVES PEREIRA, para atuação na data de 28/02/2026 a 01/03/2026;
Art. 3º. Designar os/as Defensores/as Públicos/as para as atividades relativas ao regime de plantão em audiências de custódia, para a Foro Regional de Colombo - 1º POLO DE PLANTÃO REGIONALIZADO, conforme períodos abaixo especificados:
I - Defensor/a Público/a Dr./Dra. MARGARETH ALVES SANTOS, para atuação na data de 06 a 07/12/2025;
II - Defensor/a Público/a Dr./Dra. BRUNO DE ALMEIDA PASSADORE, para atuação na data de 13 a 14/12/2025;
III - Defensor/a Público/a Dr./Dra. GILSON ROGERIO DUARTE DE OLIVEIRA, para atuação na data de 18 a 21/12/2025;
IV - Defensor/a Público/a Dr./Dra. MARIA LUIZA FURBINO DE NOVAES GOMES, para atuação na data de 24 a 25/12/2025;
V - Defensor/a Público/a Dr./Dra. ANNA CAROLINA CARNEIRO LEAO DUARTE, para atuação na data de 27 a 28/12/2025;
VI - Defensor/a Público/a Dr./Dra. THIAGO MAGALHAES MACHADO, para atuação na data de 31/12/2025 a 01/01/2026;
VII - Defensor/a Público/a Dr./Dra. FABIANO AUGUSTO MALAGHINI, para atuação na data de 03 a 04/01/2026;
VIII - Defensor/a Público/a Dr./Dra. DAVID ALEXANDRE DE SANTANA BEZERRA, para atuação na data de 10 a 11/01/2026;
IX - Defensor/a Público/a Dr./Dra. NATALIA MARCONDES STEPHANE, para atuação na data de 17 a 18/01/2026;
X - Defensor/a Público/a Dr./Dra. RICARDO ALVES DE GOES, para atuação na data de 24 a 25/01/2026;
XI - Defensor/a Público/a Dr./Dra. HELENA GRASSI FONTANA, para atuação na data de 31/01/2026 a 01/02/2026;
XII - Defensor/a Público/a Dr./Dra. GABRIELA VIZEL GOMES, para atuação na data de 07 a 08/02/2026;
XIII - Defensor/a Público/a Dr./Dra. MAURICIO FARIA JUNIOR, para atuação na data de 14 a 17/02/2026;
XIV - Defensor/a Público/a Dr./Dra. GUILHERME JOSE SILVA, para atuação na data de 21 a 22/02/2026;
XV - Defensor/a Público/a Dr./Dra. ISRAEL BRESOLA JUNIOR, para atuação na data de 28/02/2026 a 01/03/2026;
XVI - Defensor/a Público/a Dr./Dra. BARBARA MORSELLI CAVALLO, para atuação na data de 05/02/2026;
Art. 4º. Designar os/as Defensores/as Públicos/as para as atividades relativas ao regime de plantão em audiências de custódia, para a Foro Regional de Almirante Tamandaré - 1º POLO DE PLANTÃO REGIONALIZADO, conforme períodos abaixo especificados:
I - Defensor/a Público/a Dr./Dra. MARTINA REINIGER OLIVERO, para atuação na data de 06 a 07/12/2025;
II - Defensor/a Público/a Dr./Dra. ANNA CAROLINA CARNEIRO LEÃO DUARTE, para atuação na data de 08/12/2025;
III - Defensor/a Público/a Dr./Dra. NEWTON PEREIRA PORTES JUNIOR, para atuação na data de 13 a 14/12/2025;
IV - Defensor/a Público/a Dr./Dra. ANNA CARLA DA COSTA MIGUEL ALVES MARQUES, para atuação na data de 18 a 21/12/2025;
V - Defensor/a Público/a Dr./Dra. VINICIUS SANTOS DE SANTANA, para atuação na data de 24 a 25/12/2025;
VI - Defensor/a Público/a Dr./Dra. THIAGO MAGALHAES MACHADO, para atuação na data de 27 a 28/12/2025;
VII - Defensor/a Público/a Dr./Dra. ANNA CARLA DA COSTA MIGUEL ALVES MARQUES, para atuação na data de 31/12/2025 a 01/01/2026;
VIII - Defensor/a Público/a Dr./Dra. VINICIUS DE GODEIRO MARQUES, para atuação na data de 03 a 04/01/2026;
IX - Defensor/a Público/a Dr./Dra. RODOLPHO MUSSEL DE MACEDO, para atuação na data de 10 a 11/01/2026;
X - Defensor/a Público/a Dr./Dra. ERICK LE PALAZZI FERREIRA, para atuação na data de 17 a 18/01/2026;
XI - Defensor/a Público/a Dr./Dra. CAMILA RAITE BARAZAL TEIXEIRA, para atuação na data de 24 a 25/01/2026;
XII - Defensor/a Público/a Dr./Dra. ELEONORA LAURINDO DE SOUZA NETTO, para atuação na data de 31/01/2026 a 01/02/2026;
XIII - Defensor/a Público/a Dr./Dra. ANA CAROLINA DE ARAUJO MESQUITA, para atuação na data de 07 a 08/02/2026;
XIV - Defensor/a Público/a Dr./Dra. HENRIQUE DE ALMEIDA FREIRE GONCALVES, para atuação na data de 14 a 17/02/2026;
XV - Defensor/a Público/a Dr./Dra. INGRID LIMA VIEIRA MEIRA, para atuação na data de 21 a 22/02/2026;
XVI - Defensor/a Público/a Dr./Dra. MAJOI COQUEMALLA THOME, para atuação na data de 28/02/2026 a 01/03/2026;
Art. 5º. Designar os/as Defensores/as Públicos/as para as atividades relativas ao regime de plantão em audiências de custódia, para a comarca LONDRINA - 2º POLO DE PLANTÃO REGIONALIZADO, conforme períodos abaixo especificados:
I - Defensor/a Público/a Dr./Dra. FRANCINE FANEZE BORSATO AMORESE, para atuação na data de 06 a 07/12/2025;
II - Defensor/a Público/a Dr./Dra. TALITA DEVOS FALEIROS, para atuação na data de 13 a 14/12/2025;
III - Defensor/a Público/a Dr./Dra. GABRIELA LOPES PINTO, para atuação na data de 18 a 21/12/2025;
IV - Defensor/a Público/a Dr./Dra. TALITA DEVOS FALEIROS, para atuação na data de 24 a 25/12/2025;
V - Defensor/a Público/a Dr./Dra. RENATA TSUKADA, para atuação na data de 27 a 28/12/2025;
VI - Defensor/a Público/a Dr./Dra. RAISSA DIAS ZAIA, para atuação na data de 31/12/2025 a 01/01/2026;
VII - Defensor/a Público/a Dr./Dra. FRANCINE FANEZE BORSATO AMORESE, para atuação na data de 03 a 04/01/2026;
VIII - Defensor/a Público/a Dr./Dra. ANA CAROLINA OLIVEIRA LANZILLOTTA DE MORAES, para atuação na data de 10 a 11/01/2026;
IX - Defensor/a Público/a Dr./Dra. TALES MILETTI DUTERVIL CURY, para atuação na data de 17 a 18/01/2026;
X - Defensor/a Público/a Dr./Dra. JULIA ARPINI LIEVORE, para atuação na data de 24 a 25/01/2026;
XI - Defensor/a Público/a Dr./Dra. GABRIELA LOPES PINTO, para atuação na data de 31/01/2026 a 01/02/2026;
XII - Defensor/a Público/a Dr./Dra. TALES MILETTI DUTERVIL CURY, para atuação na data de 07 a 08/02/2026;
XIII - Defensor/a Público/a Dr./Dra. FRANCINE FANEZE BORSATO AMORESE, para atuação na data de 14 a 17/02/2026;
XIV - Defensor/a Público/a Dr./Dra. RENATA TSUKADA, para atuação na data de 21 a 22/02/2026;
XV - Defensor/a Público/a Dr./Dra. MARIA LUIZA LOPEZ VALVERDE, para atuação na data de 28/02/2026 a 01/03/2026;
XVI - Defensor/a Público/a Dr./Dra. DANIELLE PEREIRA DOS SANTOS MAIA, para atuação na data de 10/12/2025;
Art. 6º. Designar os/as Defensores/as Públicos/as para as atividades relativas ao regime de plantão em audiências de custódia, para a comarca MARINGÁ - 3º POLO DE PLANTÃO REGIONALIZADO, conforme períodos abaixo especificados:
I - Defensor/a Público/a Dr./Dra. GUILHERME DE SOUSA REBELO, para atuação na data de 06 a 07/12/2025;
II - Defensor/a Público/a Dr./Dra. DANILO LUIZ GOULART, para atuação na data de 13 a 14/12/2025;
III - Defensor/a Público/a Dr./Dra. ANA LUISA IMOLENI MIOLA, para atuação na data de 18 a 21/12/2025;
IV - Defensor/a Público/a Dr./Dra. RAFAEL MIRANDA SANTOS, para atuação na data de 24 a 25/12/2025;
V - Defensor/a Público/a Dr./Dra. RAFAEL MIRANDA SANTOS, para atuação na data de 27 a 28/12/2025;
VI - Defensor/a Público/a Dr./Dra. RAFAEL MIRANDA SANTOS, para atuação na data de 31/12/2025 a 01/01/2026;
VII - Defensor/a Público/a Dr./Dra. GABRIEL TANAKA PARAISO, para atuação na data de 03 a 04/01/2026;
VIII - Defensor/a Público/a Dr./Dra. CAROLINE NOGUEIRA TEIXEIRA DE MENEZES, para atuação na data de 10 a 11/01/2026;
IX - Defensor/a Público/a Dr./Dra. ADRIANA TEODORO SHINMI, para atuação na data de 17 a 18/01/2026;
X - Defensor/a Público/a Dr./Dra. GABRIEL ANTONIO SCHMITT ROQUE, para atuação na data de 24 a 25/01/2026;
XI - Defensor/a Público/a Dr./Dra. RAFAEL DOS SANTOS GUIMARAES, para atuação na data de 31/01/2026 a 01/02/2026;
XII - Defensor/a Público/a Dr./Dra. CAROLINE NOGUEIRA TEIXEIRA DE MENEZES, para atuação na data de 07 a 08/02/2026;
XIII - Defensor/a Público/a Dr./Dra. GUILHERME DE SOUSA REBELO, para atuação na data de 14 a 17/02/2026;
XIV - Defensor/a Público/a Dr./Dra. ANA LUISA IMOLENI MIOLA, para atuação na data de 21 a 22/02/2026;
XV - Defensor/a Público/a Dr./Dra. ADRIANA TEODORO SHINMI, para atuação na data de 28/02/2026 a 01/03/2026;
Art. 7º. Designar os/as Defensores/as Públicos/as para as atividades relativas ao regime de plantão em audiências de custódia, para a comarca PONTA GROSSA - 4º POLO DE PLANTÃO REGIONALIZADO, conforme períodos abaixo especificados:
I - Defensor/a Público/a Dr./Dra. MONIA REGINA DAMIAO SERAFIM, para atuação na data de 06 a 07/12/2025;
II - Defensor/a Público/a Dr./Dra. GUSTAVO HENRIQUE GONCALVES DE ALMEIDA FILHO, para atuação na data de 13 a 14/12/2025;
III - Defensor/a Público/a Dr./Dra. BRUNA FONSECA CORREA MONCAVO, para atuação na data de 18 a 21/12/2025;
IV - Defensor/a Público/a Dr./Dra. ELSIMAR NERY DA SILVA, para atuação na data de 24 a 25/12/2025;
V - Defensor/a Público/a Dr./Dra. RENATA MIRANDA DUARTE, para atuação na data de 27 a 28/12/2025;
VI - Defensor/a Público/a Dr./Dra. RAISA BAKKER DE MOURA, para atuação na data de 31/12/2025 a 01/01/2026;
VII - Defensor/a Público/a Dr./Dra. LUCIANO ROBERTO GULART CABRAL JUNIOR, para atuação na data de 03 a 04/01/2026;
VIII - Defensor/a Público/a Dr./Dra. ANA PAULA COSTA GAMERO SALEM, para atuação na data de 10 a 11/01/2026;
IX - Defensor/a Público/a Dr./Dra. MAISA DIAS PIMENTA, para atuação na data de 17 a 18/01/2026;
X - Defensor/a Público/a Dr./Dra. REGIANE GARCIA DE SOUZA, para atuação na data de 24 a 25/01/2026;
XI - Defensor/a Público/a Dr./Dra. JULIO CESAR DUAILIBE SALEM FILHO, para atuação na data de 31/01/2026 a 01/02/2026;
XII - Defensor/a Público/a Dr./Dra. MONIA REGINA DAMIAO SERAFIM, para atuação na data de 07 a 08/02/2026;
XIII - Defensor/a Público/a Dr./Dra. RAISA BAKKER DE MOURA, para atuação na data de 14 a 17/02/2026;
XIV - Defensor/a Público/a Dr./Dra. LUCIANO ROBERTO GULART CABRAL JUNIOR, para atuação na data de 21 a 22/02/2026;
XV - Defensor/a Público/a Dr./Dra. JULIO CESAR DUAILIBE SALEM FILHO, para atuação na data de 28/02/2026 a 01/03/2026;
Art. 8º. Designar os/as Defensores/as Públicos/as para as atividades relativas ao regime de plantão em audiências de custódia, para a comarca UNIÃO DA VITÓRIA - 5º POLO DE PLANTÃO REGIONALIZADO, conforme períodos abaixo especificados:
I - Defensor/a Público/a Dr./Dra. AMANDA MARIA GULFI FERNANDES, para atuação na data de 06 a 07/12/2025;
II - Defensor/a Público/a Dr./Dra. ANTONIO ALDAIR FERREIRA ALMEIDA, para atuação na data de 13 a 14/12/2025;
III - Defensor/a Público/a Dr./Dra. CAMILA FONSECA DA CUNHA, para atuação na data de 18 a 21/12/2025;
IV - Defensor/a Público/a Dr./Dra. ALEXANDRA RODRIGUES VILLELA PEDRAS, para atuação na data de 24 a 25/12/2025;
V - Defensor/a Público/a Dr./Dra. ALYSON SANCHES PAULINI, para atuação na data de 27 a 28/12/2025;
VI - Defensor/a Público/a Dr./Dra. ALEXANDRA RODRIGUES VILLELA PEDRAS, para atuação na data de 31/12/2025 a 01/01/2026;
VII - Defensor/a Público/a Dr./Dra. AMANDA MARIA GULFI FERNANDES, para atuação na data de 03 a 04/01/2026;
VIII - Defensor/a Público/a Dr./Dra. LUANA MARIANI DE AGUIAR FURTADO, para atuação na data de 10 a 11/01/2026;
IX - Defensor/a Público/a Dr./Dra. MARIELA REIS BUENO, para atuação na data de 17 a 18/01/2026;
X - Defensor/a Público/a Dr./Dra. RENATO MARTINS DE ALBUQUERQUE, para atuação na data de 24 a 25/01/2026;
XI - Defensor/a Público/a Dr./Dra. HUGO ZAQUEO ZAMARRENHO, para atuação na data de 31/01/2026 a 01/02/2026;
XII - Defensor/a Público/a Dr./Dra. CAMILA OLIVEIRA DO VALLE, para atuação na data de 07 a 08/02/2026;
XIII - Defensor/a Público/a Dr./Dra. CAMILA FONSECA DA CUNHA, para atuação na data de 14 a 17/02/2026;
XIV - Defensor/a Público/a Dr./Dra. MARIELA REIS BUENO, para atuação na data de 21 a 22/02/2026;
XV - Defensor/a Público/a Dr./Dra. RENATO MARTINS DE ALBUQUERQUE, para atuação na data de 28/02/2026 a 01/03/2026;
Art. 9º. Designar os/as Defensores/as Públicos/as para as atividades relativas ao regime de plantão em audiências de custódia, para a comarca PARANAGUÁ - 6º POLO DE PLANTÃO REGIONALIZADO, conforme períodos abaixo especificados:
I - Defensor/a Público/a Dr./Dra. LUIS RENAN COLETTI, para atuação na data de 06 a 07/12/2025;
II - Defensor/a Público/a Dr./Dra. SAYMON DE OLIVEIRA FERREIRA, para atuação na data de 13 a 14/12/2025;
III - Defensor/a Público/a Dr./Dra. LOUIZI SOUZA BARROS DE OLIVEIRA, para atuação na data de 18 a 21/12/2025;
IV - Defensor/a Público/a Dr./Dra. LUCAS MAGNO DE OLIVEIRA PORTO, para atuação na data de 24 a 25/12/2025;
V - Defensor/a Público/a Dr./Dra. ANA CARLA PESSIN DE SOUZA, para atuação na data de 27 a 28/12/2025;
VI - Defensor/a Público/a Dr./Dra. ANA LUÍSA SEVEGNANI, para atuação na data de 31/12/2025 a 01/01/2026;
VII - Defensor/a Público/a Dr./Dra. MARIA MAGALHAES ROCHA, para atuação na data de 03 a 04/01/2026;
VIII - Defensor/a Público/a Dr./Dra. ALESSANDRA BENIN, para atuação na data de 10 a 11/01/2026;
IX - Defensor/a Público/a Dr./Dra. EDMAR ALVES DE CASTILHO, para atuação na data de 17 a 18/01/2026;
X - Defensor/a Público/a Dr./Dra. SAYMON DE OLIVEIRA FERREIRA, para atuação na data de 24 a 25/01/2026;
XI - Defensor/a Público/a Dr./Dra. LUIS RENAN COLETTI, para atuação na data de 31/01/2026 a 01/02/2026;
XII - Defensor/a Público/a Dr./Dra. LOUIZI SOUZA BARROS DE OLIVEIRA, para atuação na data de 07 a 08/02/2026;
XIII - Defensor/a Público/a Dr./Dra. LUCAS MAGNO DE OLIVEIRA PORTO, para atuação na data de 14 a 17/02/2026;
XIV - Defensor/a Público/a Dr./Dra. ANA CARLA PESSIN DE SOUZA, para atuação na data de 21 a 22/02/2026;
XV - Defensor/a Público/a Dr./Dra. ANA LUÍSA SEVEGNANI, para atuação na data de 28/02/2026 a 01/03/2026;
Art. 10. Os pedidos de permuta deverão ser formalizados e encaminhados por formulário à Primeira Subdefensoria Pública, através do preenchimento da solicitação detalhada e sua justificativa, no link https://forms.gle/1F5Pc1NjyKadsCrt6.
Art. 11. Esta Resolução entra em vigor na data de sua edição.
Curitiba, datado digitalmente.
Lívia Martins Salomão Brodbeck
Primeira Subdefensora Pública-Geral
| | Documento assinado digitalmente por LIVIA MARTINS SALOMAO BRODBECK E SILVA, Primeira Subdefensora Pública-Geral do Estado do Paraná, em 25/11/2025, às 15:23, conforme art. 1º, III, "b", da Lei 11.419/2006. |
| | A autenticidade do documento pode ser conferida no site https://sei.defensoria.pr.def.br/sei/controlador_externo.php?acao=documento_conferir&id_orgao_acesso_externo=0 informando o código verificador 0198690 e o código CRC 8D747810. |
Resolução 1ªSUB Nº 048, DE 25 de novembro de 2025
Altera em partes a Resolução 1ª SUB Nº 042/2025 e designa defensores/as públicos/as para participação, em regime de plantão, do Programa Justiça ao Espectador – Esportes e Grandes Eventos, na Comarca de Curitiba, no mês de novembro de 2025.
A PRIMEIRA SUBDEFENSORA PÚBLICA-GERAL DO ESTADO DO PARANÁ, no uso de suas atribuições estabelecidas conforme o art. 1° da Resolução DPG n.° 522/2024.
CONSIDERANDO as inscrições registradas para o Edital 1ª SUB n.º 025/2025;
CONSIDERANDO a escala de jogos e eventos referente ao mês de novembro de 2025, encaminhada pela DEMAFE, bem como a ocorrência de desistência voluntária nos termos do art. 36 da Instrução Normativa Nº 107/2025;
RESOLVE
Art. 1º. Alterar o art. 2º, inciso II, da Resolução 1ª SUB Nº 042, de 12 de novembro de 2025, para revogar a designação do defensor público Dr. Vitor Eduardo Tavares de Oliveira e designar o defensor público abaixo identificado, para as atividades a serem exercidas nos Postos dos Juizados do Torcedor, na cidade de Curitiba, na modalidade presencial, nos seguintes termos:
I - Defensor/a Público/a Dr./Dra. Ricardo Alves de Góes para atuação no evento de sábado, dia 29/11/2025, das 18:00 até 00:00 - GUSTAVO LIMA – O EMBAIXADOR – “CLASSIC”.
Art. 2°. Esta Resolução entra em vigor na data de sua edição.
Curitiba, datado digitalmente.
LÍVIA MARTINS SALOMÃO BRODBECK
Primeira Subdefensora Pública-Geral
| | Documento assinado digitalmente por LIVIA MARTINS SALOMAO BRODBECK E SILVA, Primeira Subdefensora Pública-Geral do Estado do Paraná, em 25/11/2025, às 15:23, conforme art. 1º, III, "b", da Lei 11.419/2006. |
| | A autenticidade do documento pode ser conferida no site https://sei.defensoria.pr.def.br/sei/controlador_externo.php?acao=documento_conferir&id_orgao_acesso_externo=0 informando o código verificador 0199515 e o código CRC 8E851D0C. |
Coordenadoria de Orçamento
Resolução DRT/OF Nº 023/2025, DE 24 de novembro de 2025
Alteração Orçamentária
O DIRETOR DE ORÇAMENTO E FINANÇAS, no uso das atribuições delegadas pelo art. 9º-III da Resolução DPG Nº 522/2024, observado o art. 2º da Resolução DPG Nº 728/2024, e tendo em vista o estabelecido no artigo 8º, da Lei Estadual nº 22.267, de 13 de dezembro de 2024 (LOA 2025), bem como observados os limites definidos no art. 14, §§ 1º e 4º, da Lei Estadual nº 22.065, de 18 de julho de 2024 (LDO 2025),
RESOLVE:
Art. 1º Ajustar valores entre modalidade de aplicação e/ou elementos de despesa da mesma dotação consignada no Orçamento da Defensoria Pública.
Art. 2º O ajuste totaliza R$ 1.963.040,00 (um milhão e novecentos e sessenta e três mil e quarenta reais), de acordo com os Anexos I e II desta Resolução.
Art. 3º Resguardada a publicação do ato, esta resolução tem efeitos a partir desta data.
LUCIANO BONAMIGO DE SOUZA
Diretor de Orçamento e Finanças
|
Anexo à DP DOF Resolução n° 023/2025 |
Formalização 2025FC000920/Bloco1 |
ANEXO I - SUPLEMENTAÇÃO DA DESPESA
|
Órgão/UG/UO/ |
Id. Exercício Fonte |
Grupo da Fonte |
Fonte |
Detalhamento de Fonte |
Natureza |
Cód. Meta Física |
Descrição Meta Física |
Região Intermediária |
Município |
Valor |
|
|
07 - Defensoria Pública do Estado do Paraná |
1.963.040,00 |
|
|||||||||
|
070000 - Defensoria Pública do Estado do Paraná |
1.963.040,00 |
|
|||||||||
|
0701 - Defensoria Pública |
1.963.040,00 |
|
|||||||||
|
F.07.01.03.061.24.8008 - Atuação da Defensoria Pública |
1.963.040,00 |
|
|||||||||
|
|
1 |
50 |
500 |
000000 |
3.3.90.36 |
0 |
Não definida |
4100 |
9999999 |
12.605,00 |
|
|
|
1 |
50 |
500 |
000000 |
3.1.90.94 |
0 |
Não definida |
4100 |
9999999 |
972.641,00 |
|
|
|
1 |
50 |
500 |
000000 |
3.3.90.46 |
0 |
Não definida |
4100 |
9999999 |
798.512,00 |
|
|
|
1 |
50 |
500 |
000000 |
3.1.90.16 |
0 |
Não definida |
4100 |
9999999 |
179.282,00 |
|
|
Total da Despesa Orçamento Fiscal e/ou Seguridade Social |
1.963.040,00 |
|
|||||||||
|
Total Geral |
1.963.040,00 |
|
|||||||||
|
Anexo à DP DOF Resolução n° 023/2025 |
Formalização 2025FC000920/Bloco1 |
ANEXO II - REDUÇÃO DA DESPESA
|
Órgão/UG/UO/ |
Id. Exercício Fonte |
Grupo da Fonte |
Fonte |
Detalhamento de Fonte |
Natureza |
Cód. Meta Física |
Descrição Meta Física |
Região Intermediária |
Município |
Valor |
|
|
07 - Defensoria Pública do Estado do Paraná |
1.963.040,00 |
|
|||||||||
|
070000 - Defensoria Pública do Estado do Paraná |
1.963.040,00 |
|
|||||||||
|
0701 - Defensoria Pública |
1.963.040,00 |
|
|||||||||
|
F.07.01.03.061.24.8008 - Atuação da Defensoria Pública |
1.963.040,00 |
|
|||||||||
|
|
1 |
50 |
500 |
000000 |
3.3.90.92 |
0 |
Não definida |
4100 |
9999999 |
58.003,00 |
|
|
|
1 |
50 |
500 |
000000 |
3.3.90.08 |
0 |
Não definida |
4100 |
9999999 |
403.778,00 |
|
|
|
1 |
50 |
500 |
000000 |
3.1.90.11 |
0 |
Não definida |
4100 |
9999999 |
1.151.923,00 |
|
|
|
1 |
50 |
500 |
000000 |
3.3.90.49 |
0 |
Não definida |
4100 |
9999999 |
349.336,00 |
|
|
Total da Despesa Orçamento Fiscal e/ou Seguridade Social |
1.963.040,00 |
|
|||||||||
|
Total Geral |
1.963.040,00 |
|
|||||||||
| | Documento assinado digitalmente por LUCIANO BONAMIGO DE SOUSA, Diretor de Orçamento e Finanças, em 25/11/2025, às 08:45, conforme art. 1º, III, "b", da Lei 11.419/2006. |
| | A autenticidade do documento pode ser conferida no site https://sei.defensoria.pr.def.br/sei/controlador_externo.php?acao=documento_conferir&id_orgao_acesso_externo=0 informando o código verificador 0198189 e o código CRC 1A8F1D41. |
Assinatura de Publicação desta Edição:
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