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Edição Nª 848 - Publicada em 18/07/2025

Diretoria de Pessoas


SEI/DPE-PR - 0122416 - Edital

EDITAL Nº 37/2025 - CONVOCA PARA ENVIO DE DOCUMENTAÇÃO PARA PERÍCIA E AVALIAÇÃO DA COMISSÃO PCD

A Presidência da Comissão Organizadora do V Concurso Público de Provas e Títulos para ingresso na carreira de Defensor Público do Estado do Paraná, no uso de suas atribuições:

Considerando a homologação do V Concurso Público de Provas e Títulos para ingresso na carreira de Defensor Público do Estado do Paraná conforme Edital nº. 36/2025;

 

Considerando a necessidade de imediata reposição de membros/as na carreira ante a vacância de cargos, a fim de assegurar a continuidade do atendimento em favor da população hipossuficiente;

 

Considerando a previsão constitucional contida no art. 37, II, CF/88;

 

Considerando a aprovação, pelo Congresso Nacional, por meio do Decreto Legislativo n. 186, de 9 de julho de 2008 e promulgação por meio do Decreto nº. 6.949, de 25 de agosto de 2009, da Convenção da ONU sobre os Direitos das Pessoas com Deficiência e seu Protocolo Facultativo;

 

Considerando que as cotas se enquadram no previsto no art. 5º da Convenção sobre os Direitos da Pessoa com Deficiência, na medida em que são consideradas medidas específicas com o objetivo de alcançar a efetiva igualdade das pessoas com deficiência;

 

Considerando a consolidação da avaliação biopsicossocial e a consideração de múltiplos fatores e barreiras para a avaliação da deficiência em detrimento da avaliação meramente legalista, conforme preconizado no art. 2º da Lei Brasileira de Inclusão com Deficiência (Lei nº. 13.146/2015);

 

Considerando o compromisso da Defensoria Pública enquanto instituição essencial à função jurisdicional do Estado e concretizadora de direitos, inclusive a necessidade de dar maior efetividade à sociedade inclusiva almejada pela Convenção sobre os Direitos da Pessoa com Deficiência;

 

Considerando o disposto nos itens 2.2.13.1 e 2.2.13.2 do Edital de Abertura nº. 01/2024, prevendo a realização de perícia médica e avaliação de Comissão Especial para a qualificação do/a candidato/a aprovado/a como Pessoa com Deficiência;

 

Considerando o art. 31, da Deliberação CSDP nº. 19, de 24 de julho de 2023 (Regulamento do V Concurso), que constituiu a Comissão Especial para Verificação da Condição de Pessoa com Deficiência, com atribuição para, após a perícia médica, realizar a avaliação biopsicossocial do/a candidato/a emitindo parecer acerca do avaliado;

 

 

 

CONVOCA:

 

 

Convocação para envio de documentos médicos:

 

1.1. Convocar os/as candidatos/as abaixo indicados/as, para o envio dos documentos relacionados no item 1.2 a fim de realizar a perícia e avaliação da Comissão Especial para Verificação da Condição de Pessoa com Deficiência, nos termos dos itens 2.2.13.1 e 2.2.13.2 do Edital de Abertura nº. 01/2024:

 

a) Candidatos/as:

 

 

Candidato/a

Inscrição

Mariá Magalhães Rocha

87801965487-4

Simone Nojiecoski dos Santos

87801009793-6

Rebecca Victória Lima

87801981448-7

 

 

1.2. Os/as candidatos/as devem encaminhar os documentos abaixo relacionados, de acordo com a deficiência indicada no ato da inscrição:

 

a) Deficiência física:

1. Laudo Médico:

Atestando a espécie e grau ou nível da deficiência, com CID e/ou CIF.

Descrição detalhada das limitações funcionais e grau de incapacidade.

Detalhar impedimentos, limitações nas funções do corpo e atividades diárias, bem como restrições de participação social (não relacionadas ao trabalho).

Informar uso de órtese, prótese ou adaptações.

Assinatura e carimbo do médico com CRM e RQE na especialidade da área da deficiência.

 

2. Exames Complementares:

Exames específicos que comprovem a deficiência física alegada.

Preenchimento do Laudo de Caracterização de Deficiência, detalhando as alterações funcionais e as limitações diárias pelo médico especialista na área da deficiência.

 

b) Deficiência Auditiva

1. Laudo Médico:

Atestando a deficiência auditiva, com CID e/ou CIF.

Descrição detalhada do grau de perda auditiva e limitações funcionais.

Informar uso de aparelhos auditivos ou adaptações, se aplicável.

Assinatura e carimbo do médico com CRM e RQE na especialidade da área da deficiência.

2. Exame Audiométrico:

Realizado nos últimos 12 (doze) meses anteriores ao último dia das inscrições.

 

c) Deficiência Visual

1. Laudo Médico:

Atestando a deficiência visual, com CID e/ou CIF, informando Acuidade Visual com e sem correção.

Descrição detalhada da patologia e das limitações funcionais.

Informar uso de próteses ou adaptações visuais, se aplicável.

Assinatura e carimbo do médico com CRM e RQE Fla,na especialidade na área da deficiência.

 

2. Exames Complementares:

Exame de acuidade visual (com e sem correção em ambos os olhos) e exame de campo visual, realizados nos últimos 12 (doze) meses.

Se houver redução de campo visual, o somatório deve ser declarado no laudo.

 

d) Deficiência Psicossocial/Mental

1. Laudo Médico:

Emitido por neurologista e/ou psiquiatra.

Informar:

Transtorno/doença base e seu grau de comprometimento.

Data de início da manifestação e prejuízo funcional.

Alterações das habilidades adaptativas afetadas.

Assinatura e carimbo do médico com CRM e RQE (neurologista e/ou psiquiatria).

 

2. Informações Adicionais:

Indicar a existência de comorbidades, se houver.

 

e) Deficiência Múltipla

1. Laudo Médico:

Deve atestar cada deficiência associada, com CID e/ou CIF para cada uma na especialidade da área da deficiência.

Descrição detalhada das limitações funcionais e graus de incapacidade para cada deficiência.

Assinatura e carimbo do médico com CRM e RQE na especialidade da área de cada deficiência.

 

2. Exames Complementares:

Apresentar os documentos específicos de cada deficiência envolvida, conforme listados acima (física, auditiva, visual, etc.).

 

f) Reabilitado pelo INSS

1. Certificado de Reabilitação Profissional:

Emitido pelo Instituto Nacional de Seguro Social (INSS).

Não são necessários laudos adicionais.

Concordância do trabalhador em ser considerado para a cota conforme a Lei 8.213/91.

 

1.2.1. Validade dos Laudos, Atestados e Exames:

A. Laudos Médicos/Relatórios Multiprofissionais: Para as diversas deficiências, o prazo geral de emissão deve ser de até 36 meses.

B. Exames Específicos (Audiometria e Acuidade Visual): Devido à possibilidade de alteração do quadro, devem ser realizados nos últimos 12 meses anteriores à inscrição.

C. Laudo para TEA e Deficiências Irreversíveis: Conforme legislação federal, estadual e recente entendimento administrativo, a validade do laudo é indeterminada, desde que contenha informações detalhadas e seja emitido por profissional ou equipe habilitada.

 

 

1.3. Os documentos originais acima elencados deverão ser entregues de forma física na Rua Mateus Leme, 1908 - Centro Cívico, Curitiba - PR, CEP: 80530-010, aos cuidados da Diretoria de Pessoas até o dia 04/08/2025. Eventuais dúvidas sobre a documentação devem ser direcionadas ao e-mail cadastro@defensoria.pr.def.br.

 

 

 

 

2. Convocação para perícia e avaliação presenciais:

 

2.1. A perícia médica e avaliação presenciais serão realizadas no local, datas e horários abaixo indicados, devendo os/as candidatos/as comparecerem com antecedência mínima de 15 minutos, munidos/as de documento original com foto.

 

Candidato/a

Inscrição

Data

Horário

Mariá Magalhães Rocha

87801965487-4

06/08/2025

9h

Simone Nojiecoski dos Santos

87801009793-6

06/08/2025

10h

Rebecca Victória Lima

87801981448-7

06/08/2025

11h

 

 

Endereço: Rua Inácio Lustosa, 700 - 2º Subsolo - São Francisco | Curitiba | 80510000

 

Curitiba, 17 de julho de 2025.

 

 

 

MATHEUS CAVALCANTI MUNHOZ

Presidente da Comissão Organizadora do V Concurso Público de Provas e Títulos

Defensor Público-Geral do Estado do Paraná


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Documento assinado digitalmente por MATHEUS CAVALCANTI MUNHOZ, Defensor Público-Geral do Estado do Paraná, em 18/07/2025, às 11:28, conforme art. 1º, III, "a", da Lei 11.419/2006.
Nº de Série do Certificado: 7893721704094571265


QRCode Assinatura

A autenticidade do documento pode ser conferida no site https://sei.defensoria.pr.def.br/sei/controlador_externo.php?acao=documento_conferir&id_orgao_acesso_externo=0 informando o código verificador 0122416 e o código CRC 169EA48B.



Assinatura de Publicação: xufed-pezit-kycoz-kadyv-kedef-vemoc-seros-buzos-sasap-milek-mebyd-velip-kafyh-hihov-rohiv-mobuv-rixox
SEI/DPE-PR - 0122191 - Portaria DRT/PES

Portaria DRT/PES Nº 405, DE 17 de julho de 2025

 

Declara a contagem de tempo para fins previdenciários de defensor público

 

O DIRETOR DE PESSOAS, no uso de suas atribuições legais conferidas pelo artigo 12 da Resolução DPG nº 522, de 03 de outubro de 2024,

 

CONSIDERANDO o Protocolo Administrativo SEI nº 25.0.000005927-0,

 

DECLARA

 

Art. 1º. A contagem, para fins previdenciários, de tempo de serviço e contribuição junto a outros entes e regimes previdenciários da servidora pública abaixo relacionada:

 

Nome

Tempo

Empregador

Anos

Meses

Dias

Adriana Assis de Oliveira

08

01

03

PREFEITURA MUNICIPAL DE CURITIBA

 

Curitiba, 17 de julho de 2025.

 


BRUNO CORDEIRO
Diretor de Pessoas em exercício


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Documento assinado digitalmente por BRUNO CORDEIRO, Diretor de Pessoas, em 17/07/2025, às 16:00, conforme art. 1º, III, "b", da Lei 11.419/2006.


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A autenticidade do documento pode ser conferida no site https://sei.defensoria.pr.def.br/sei/controlador_externo.php?acao=documento_conferir&id_orgao_acesso_externo=0 informando o código verificador 0122191 e o código CRC 6980825E.



Assinatura de Publicação: xikip-mitid-gifiz-rylol-risaz-fyrir-nivez-nosyp-vilid-cerud-bosec-culom-solip-pynys-gelig-rymaf-zaxux
SEI/DPE-PR - 0122136 - Portaria DRT/PES

Portaria DRT/PES Nº 404, DE 17 de julho de 2025

Concede Licença Prêmio a(o) Defensor(a) Público(a) do Estado do Paraná.

 

O DIRETOR DE PESSOAS DA DEFENSORIA PÚBLICA DO ESTADO DO PARANÁ, no uso de suas atribuições legais, especificamente o artigo 12 da Resolução nº 522, de 3 de outubro de 2024;

 

CONCEDE

 

Art. 1º. Licença Prêmio a(o) Defensor(a) Público(a) abaixo relacionado(a):

  

Tabela, com 2 linhas e 5 colunas.

NOME

CARGO

RG

DIAS

PERÍODO

LUIS GUSTAVO FAGUNDES PURGATO

DEFENSOR PÚBLICO

139801440

5

21/07/2025 a 25/07/2025

 

Curitiba, data da assinatura digital.

 

BRUNO CORDEIRO

Diretor de Pessoas em exercício

 


logotipo

Documento assinado digitalmente por BRUNO CORDEIRO, Diretor de Pessoas, em 17/07/2025, às 16:35, conforme art. 1º, III, "b", da Lei 11.419/2006.


QRCode Assinatura

A autenticidade do documento pode ser conferida no site https://sei.defensoria.pr.def.br/sei/controlador_externo.php?acao=documento_conferir&id_orgao_acesso_externo=0 informando o código verificador 0122136 e o código CRC 14D153BB.



Assinatura de Publicação: xediz-tyzod-tatac-mebid-levyr-munus-nyleb-limyc-bales-getyl-kiluv-nipup-ripos-kefiv-mytat-bavip-dexyx
SEI/DPE-PR - 0122207 - Portaria DRT/PES

Portaria DRT/PES Nº 406, DE 17 de julho de 2025

Concede Licença Prêmio a(o) Defensor(a) Público(a) do Estado do Paraná.

 

O DIRETOR DE PESSOAS DA DEFENSORIA PÚBLICA DO ESTADO DO PARANÁ, no uso de suas atribuições legais, especificamente o artigo 12 da Resolução nº 522, de 3 de outubro de 2024;

 

CONCEDE

 

Art. 1º. Licença Prêmio a(o) Defensor(a) Público(a) abaixo relacionado(a):

  

Tabela, com 2 linhas e 5 colunas.

NOME

CARGO

RG

DIAS

PERÍODO

LUANA NEVES ALVES

DEFENSORA PÚBLICA

367443041

2

21/07/2025 A 22/07/2025

 

Curitiba, data da assinatura digital.

 

BRUNO CORDEIRO

Diretor de Pessoas em exercício

 


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Documento assinado digitalmente por BRUNO CORDEIRO, Diretor de Pessoas, em 17/07/2025, às 16:35, conforme art. 1º, III, "b", da Lei 11.419/2006.


QRCode Assinatura

A autenticidade do documento pode ser conferida no site https://sei.defensoria.pr.def.br/sei/controlador_externo.php?acao=documento_conferir&id_orgao_acesso_externo=0 informando o código verificador 0122207 e o código CRC DE30EE30.



Assinatura de Publicação: xohot-lagod-torip-gadam-difeh-cecug-figir-tapom-meden-mococ-zelak-podap-pesib-vepyn-ratah-tihes-suxux
SEI/DPE-PR - 0122221 - Portaria DRT/PES

Portaria DRT/PES Nº 407, DE 17 de julho de 2025

Concede Licença Prêmio a(o) Defensor(a) Público(a) do Estado do Paraná.

 

O DIRETOR DE PESSOAS DA DEFENSORIA PÚBLICA DO ESTADO DO PARANÁ, no uso de suas atribuições legais, especificamente o artigo 12 da Resolução nº 522, de 3 de outubro de 2024;

 

CONCEDE

 

Art. 1º. Licença Prêmio a(o) Defensor(a) Público(a) abaixo relacionado(a):

  

Tabela, com 2 linhas e 5 colunas.

NOME

CARGO

RG

DIAS

PERÍODO

NICHOLAS MOURA E SILVA

DEFENSOR PÚBLICO

139128850

5

21/07/2025 A 25/07/2025

 

Curitiba, data da assinatura digital.

 

BRUNO CORDEIRO

Diretor de Pessoas em exercício

 


logotipo

Documento assinado digitalmente por BRUNO CORDEIRO, Diretor de Pessoas, em 17/07/2025, às 16:36, conforme art. 1º, III, "b", da Lei 11.419/2006.


QRCode Assinatura

A autenticidade do documento pode ser conferida no site https://sei.defensoria.pr.def.br/sei/controlador_externo.php?acao=documento_conferir&id_orgao_acesso_externo=0 informando o código verificador 0122221 e o código CRC 2388AD52.



Assinatura de Publicação: xiban-lupan-hulog-tabig-myvin-lyzig-detek-hupeb-kanon-salez-lenep-lopuh-hyzof-vuzus-rigym-sakop-vyxux
SEI/DPE-PR - 0122230 - Portaria DRT/PES

Portaria DRT/PES Nº 408, DE 17 de julho de 2025

Concede Licença Prêmio a(o) Defensor(a) Público(a) do Estado do Paraná.

 

O DIRETOR DE PESSOAS DA DEFENSORIA PÚBLICA DO ESTADO DO PARANÁ, no uso de suas atribuições legais, especificamente o artigo 12 da Resolução nº 522, de 3 de outubro de 2024;

 

CONCEDE

 

Art. 1º. Licença Prêmio a(o) Defensor(a) Público(a) abaixo relacionado(a):

  

Tabela, com 2 linhas e 5 colunas.

NOME

CARGO

RG

DIAS

PERÍODO

CAUE BOUZON MACHADO FREIRE RIBEIRO

DEFENSOR PÚBLICO

214047326

5

21/07/2025 A 25/07/2025

 

Curitiba, data da assinatura digital.

 

BRUNO CORDEIRO

Diretor de Pessoas em exercício

 


logotipo

Documento assinado digitalmente por BRUNO CORDEIRO, Diretor de Pessoas, em 17/07/2025, às 16:36, conforme art. 1º, III, "b", da Lei 11.419/2006.


QRCode Assinatura

A autenticidade do documento pode ser conferida no site https://sei.defensoria.pr.def.br/sei/controlador_externo.php?acao=documento_conferir&id_orgao_acesso_externo=0 informando o código verificador 0122230 e o código CRC 21BD9DBA.



Assinatura de Publicação: xogot-cepav-hifuz-ruzyh-pilih-gegyk-porut-febis-mezan-synos-kazam-bityb-fymyt-dusev-hevop-kufyl-zixex
SEI/DPE-PR - 0122239 - Portaria DRT/PES

Portaria DRT/PES Nº 409, DE 17 de julho de 2025

Concede Licença Prêmio a(o) Defensor(a) Público(a) do Estado do Paraná.

 

O DIRETOR DE PESSOAS DA DEFENSORIA PÚBLICA DO ESTADO DO PARANÁ, no uso de suas atribuições legais, especificamente o artigo 12 da Resolução nº 522, de 3 de outubro de 2024;

 

CONCEDE

 

Art. 1º. Licença Prêmio a(o) Defensor(a) Público(a) abaixo relacionado(a):

  

Tabela, com 2 linhas e 5 colunas.

NOME

CARGO

RG

DIAS

PERÍODO

LEONARDO ALVITE CANELLA

DEFENSOR PÚBLICO

147077556

1

21/07/2025

 

Curitiba, data da assinatura digital.

 

BRUNO CORDEIRO

Diretor de Pessoas em exercício

 


logotipo

Documento assinado digitalmente por BRUNO CORDEIRO, Diretor de Pessoas, em 17/07/2025, às 16:36, conforme art. 1º, III, "b", da Lei 11.419/2006.


QRCode Assinatura

A autenticidade do documento pode ser conferida no site https://sei.defensoria.pr.def.br/sei/controlador_externo.php?acao=documento_conferir&id_orgao_acesso_externo=0 informando o código verificador 0122239 e o código CRC 8A415924.



Assinatura de Publicação: xures-cunok-kuteg-sotuh-huloc-zezed-pavur-ketek-sylal-cudob-zyfyp-tinag-nudiz-savif-syrak-nemyr-mexix

Coordenadoria de Formalização das Contratações e Convênios


SEI/DPE-PR - 0122003 - Extrato

Extrato

DEFENSORIA PÚBLICA DO ESTADO DO PARANÁ

EXTRATO DA ATA DE REGISTRO DE PREÇOS Nº 046/2025

 

Processo SEI: 25.0.000006218-1 Pregão Eletrônico nº 90014/2025

Objeto: Aquisição de materiais de expediente do Item 7 (caixa vazada), para atender as sedes da Defensoria Pública do Estado Paraná.

Partes: DEFENSORIA PÚBLICA DO ESTADO DO PARANÁ – DPPR e FÁBIO DE OLIVEIRA DE SOUZA COMÉRCIO DE INFORMÁTICA-ME.

Valor Total Registrado (Item 7): R$ 4.400,00 (quatro mil e quatrocentos reais).

Vigência: A Ata de Registro de Preços tem duração de 1 (um) ano, contados a partir da data de publicação no Diário Oficial Eletrônico da Defensoria Pública do Estado do Paraná (DED), e poderá ser prorrogada por igual período, conforme o Art. 84 da Lei nº 14.133/2021, vinculada à não superação da quantidade originalmente estabelecida na Ata.

Cadastro de Reserva: Não há cadastro de reserva para este pregão.

Legislação Aplicável: Aplicam-se à ARP, especialmente aos casos omissos, a disposições contidas na Lei Federal nº 14.133/21, na Lei Complementar Federal nº 123/06, na Resolução DPG n° 375/2023 da DPE, na Deliberação CSDP n° 043/2023 e, subsidiariamente, no Decreto Federal 11.462/2023.

 

MATHEUS CAVALCANTI MUNHOZ

Defensor Público-Geral do Estado do Paraná


logotipo

Documento assinado digitalmente por MATHEUS CAVALCANTI MUNHOZ, Defensor Público-Geral do Estado do Paraná, em 17/07/2025, às 14:38, conforme art. 1º, III, "a", da Lei 11.419/2006.
Nº de Série do Certificado: 7893721704094571265


QRCode Assinatura

A autenticidade do documento pode ser conferida no site https://sei.defensoria.pr.def.br/sei/controlador_externo.php?acao=documento_conferir&id_orgao_acesso_externo=0 informando o código verificador 0122003 e o código CRC 3A7BC2EF.



Assinatura de Publicação: xinoh-fapyv-zanan-cugin-genoh-hifap-kysyl-hehom-zeguh-curif-dofez-hypab-dipil-himim-manih-minih-nuxux
SEI/DPE-PR - 0122054 - Extrato

Extrato

DEFENSORIA PÚBLICA DO ESTADO DO PARANÁ

EXTRATO DA ATA DE REGISTRO DE PREÇOS Nº 047/2025

 

Processo SEI: 25.0.000006219-0 Pregão Eletrônico nº 90014/2025

Objeto: Aquisição de materiais de expediente do Item 1 (caixa para embalagem), para atender as sedes da Defensoria Pública do Estado Paraná.

Partes: DEFENSORIA PÚBLICA DO ESTADO DO PARANÁ – DPPR e BORTOLAZZI EMBALAGENS LTDA. EPP.

Valor Total Registrado (Item 1): R$ 14.202,00 (quatorze mil, duzentos e dois reais).

Vigência: A Ata de Registro de Preços tem duração de 1 (um) ano, contados a partir da data de publicação no Diário Oficial Eletrônico da Defensoria Pública do Estado do Paraná (DED), e poderá ser prorrogada por igual período, conforme o Art. 84 da Lei nº 14.133/2021, vinculada à não superação da quantidade originalmente estabelecida na Ata.

Cadastro de Reserva: Não há cadastro de reserva para este pregão.

Legislação Aplicável: Aplicam-se à ARP, especialmente aos casos omissos, a disposições contidas na Lei Federal nº 14.133/21, na Lei Complementar Federal nº 123/06, na Resolução DPG n° 375/2023 da DPE, na Deliberação CSDP n° 043/2023 e, subsidiariamente, no Decreto Federal 11.462/2023.

 

MATHEUS CAVALCANTI MUNHOZ

Defensor Público-Geral do Estado do Paraná


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Documento assinado digitalmente por MATHEUS CAVALCANTI MUNHOZ, Defensor Público-Geral do Estado do Paraná, em 17/07/2025, às 14:40, conforme art. 1º, III, "a", da Lei 11.419/2006.
Nº de Série do Certificado: 7893721704094571265


QRCode Assinatura

A autenticidade do documento pode ser conferida no site https://sei.defensoria.pr.def.br/sei/controlador_externo.php?acao=documento_conferir&id_orgao_acesso_externo=0 informando o código verificador 0122054 e o código CRC D640AAC6.



Assinatura de Publicação: xedob-dobip-sutad-hahoh-pebet-lulal-cuvor-nocic-bymod-bevis-bonag-mytiz-mubor-likuk-honyf-zupyk-zexyx
SEI/DPE-PR - 0122076 - Extrato

Extrato

DEFENSORIA PÚBLICA DO ESTADO DO PARANÁ

EXTRATO DA ATA DE REGISTRO DE PREÇOS Nº 048/2025

 

Processo SEI: 25.0.000006221-1 Pregão Eletrônico nº 90014/2025

Objeto: Aquisição de materiais de expediente do Item 6 (quadro branco), para atender as sedes da Defensoria Pública do Estado Paraná.

Partes: DEFENSORIA PÚBLICA DO ESTADO DO PARANÁ – DPPR e ISA NOGUEIRA COMERCIAL LTDA.

Valor Total Registrado (Item 6): R$ 8.725,00 (oito mil, setecentos e vinte e cinco reais).

Vigência: A Ata de Registro de Preços tem duração de 1 (um) ano, contados a partir da data de publicação no Diário Oficial Eletrônico da Defensoria Pública do Estado do Paraná (DED), e poderá ser prorrogada por igual período, conforme o Art. 84 da Lei nº 14.133/2021, vinculada à não superação da quantidade originalmente estabelecida na Ata.

Cadastro de Reserva: Não há cadastro de reserva para este pregão.

Legislação Aplicável: Aplicam-se à ARP, especialmente aos casos omissos, a disposições contidas na Lei Federal nº 14.133/21, na Lei Complementar Federal nº 123/06, na Resolução DPG n° 375/2023 da DPE, na Deliberação CSDP n° 043/2023 e, subsidiariamente, no Decreto Federal 11.462/2023.

 

MATHEUS CAVALCANTI MUNHOZ

Defensor Público-Geral do Estado do Paraná


logotipo

Documento assinado digitalmente por MATHEUS CAVALCANTI MUNHOZ, Defensor Público-Geral do Estado do Paraná, em 17/07/2025, às 14:41, conforme art. 1º, III, "a", da Lei 11.419/2006.
Nº de Série do Certificado: 7893721704094571265


QRCode Assinatura

A autenticidade do documento pode ser conferida no site https://sei.defensoria.pr.def.br/sei/controlador_externo.php?acao=documento_conferir&id_orgao_acesso_externo=0 informando o código verificador 0122076 e o código CRC 6FEA113B.



Assinatura de Publicação: xonad-kymil-tugoz-nimig-hazyd-mybip-mokid-bypyf-rykil-mohih-picyv-fovyn-negyc-mipom-ruhon-nevof-lixyx
SEI/DPE-PR - 0122548 - Extrato

Extrato

DEFENSORIA PÚBLICA DO ESTADO DO PARANÁ

EXTRATO DO TERMO DE CONVÊNIO n°0108/2023

 

Protocolo: 19.008.562-7

Partes: DEFENSORIA PÚBLICA DO ESTADO DO PARANÁ – DPE/PR e SECRETARIA DE ESTADO DA SEGURANÇA PÚBLICA - SESP

Objeto: O presente Termo de Convênio tem por objeto a conjugação de esforços para promover o atendimento e a assistência jurídica a profissionais da segurança pública do Estado do Paraná.

Vigência: 60 (sessenta) meses, contados a partir de sua publicação original, com possibilidade de prorrogação. Informamos que este Termo de Convênio nº 0108/2023 foi originalmente publicado no Diário Oficial do Estado do Paraná, Edição nº 11393, de 19 de abril de 2023, na Seção "ESTADO DO PARANÁ SECRETARIA DE ESTADO DA SEGURANÇA PÚBLICA EXTRATOS DE PUBLICAÇÃO", e sua vigência se estende até 19/04/2028.

Dotação Orçamentária: Não há repasse de valores entre os partícipes.

 

MATHEUS CAVALCANTI MUNHOZ

Defensor Público-Geral do Estado do Paraná


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Documento assinado digitalmente por MATHEUS CAVALCANTI MUNHOZ, Defensor Público-Geral do Estado do Paraná, em 18/07/2025, às 16:13, conforme art. 1º, III, "a", da Lei 11.419/2006.
Nº de Série do Certificado: 7893721704094571265


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Centro Estadual de Atendimento Multidisciplinar


SEI/DPE-PR - 0120071 - Portaria CEAM

Portaria CEAM Nº 31, DE 14 de julho de 2025

Suspende atendimento em virtude de ausência de estrutura (água) dia 25/07/2025.

 

A DEFENSORA PÚBLICA COORDENADORA DO CENTRO ESTADUAL DE ATENDIMENTO MULTIDISCIPLINAR (CEAM), no uso de suas atribuições conferidas pela Resolução DPG n. 253/2022 e na Resolução 290/2024,

 

Considerando o grande número de pessoas que circulam na sede central diariamente;

 

Considerando a necessidade de limpeza programada das caixas d´água do prédio;

 

Considerando que a limpeza das caixas d´água acarretará em interrupção na disponibilidade de água no prédio;

 

Considerando a impossibilidade de manutenção do atendimento sem água no prédio;

 

RESOLVE

 

Art. 1º. Suspender o atendimento na Sede Central (José Bonifácio) no dia 25 de julho de 2025 (sexta-feira).

 

§1° As pessoas que comparecerem à sede para primeiro atendimento e triagem devem ser orientadas a retornar para atendimento a partir do dia 28/07/2025 (segunda-feira).

 

§2° Cada setor de atendimento deve tomar as providências necessárias para reagendar os atendimentos eventualmente marcados para o dia 25/07/2025.
 

§3° Deverá ser colocado aviso na recepção a respeito da suspensão dos atendimentos dia 25/07/2025.

 

Art. 2º. Ficam todos os servidores da sede Central, excepcionalmente, autorizados a atuarem em regime de teletrabalho.

 

 

 

PATRICIA RODRIGUES MENDES

Coordenadora do CEAM


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Documento assinado digitalmente por PATRICIA RODRIGUES MENDES, Defensora Pública, em 15/07/2025, às 13:51, conforme art. 1º, III, "b", da Lei 11.419/2006.


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Coordenadoria de Gestão e Fiscalização das Contratações e Convênios


SEI/DPE-PR - 0122468 - Portaria CRD/CFIS

Portaria CRD/CFIS Nº 47, DE 18 de julho de 2025

O Coordenador de Gestão e Fiscalização das Contratações e Convênios, no uso de suas atribuições:

 

1. Designa os agentes públicos que atuarão como gestores e fiscais, titulares e substitutos, para o contrato 047/2025, e redesigna os agentes públicos que atuarão como gestores e fiscais, titulares e substitutos, para os contratos que atendem à sede de São José dos Pinhais, conforme abaixo relacionado:

 

CONTRATO

CONTRATADA

SEDE

GESTOR TITULAR

GESTOR SUBSTITUTO

FISCAL TITULAR

FISCAL SUBSTITUTO

047/2025 G. A. Serviços de Apoio Administrativos Ltda. --------- Solange Pereira Bitencourt - RG *.***.239-8 Marcos Garanhão de Paula - RG *.***.549-9 Klebson da Cruz Silva - RG *.***.487-9 Elievi Regina Magalhães - RG *.***.327-0
042/2022 Akabinseto Dedetizadora Ltda. São José dos Pinhais Kamilla Conte Kunz - RG *.***.042-0 Solange Pereira Bitencourt - RG *.***.239-8 Maria Cristina Chaves - RG *.***.716-3 Thaís Barbosa de Melo - RG *.***.582-0
048/2023 Vicari Comércio de Extintores Ltda. São José dos Pinhais Marcos Garanhão de Paula - RG *.***.549-9 Solange Pereira Bitencourt - RG *.***.239-8 Maria Cristina Chaves - RG *.***.716-3 Thaís Barbosa de Melo - RG *.***.582-0
069/2023 Prestseg Vigilância Ltda. São José dos Pinhais Solange Pereira Bitencourt - RG *.***.239-8 Marcos Garanhão de Paula - RG *.***.549-9 Maria Cristina Chaves - RG *.***.716-3 Thaís Barbosa de Melo - RG *.***.582-0
011/2024 Deltalimp Serviços Terceirizados Ltda.  São José dos Pinhais Solange Pereira Bitencourt - RG *.***.239-8 Marcos Garanhão de Paula - RG *.***.549-9 Maria Cristina Chaves - RG *.***.716-3 Thaís Barbosa de Melo - RG *.***.582-0
032/2024 TJ Soluções Inteligentes Ltda. São José dos Pinhais Solange Pereira Bitencourt - RG *.***.239-8 Marcos Garanhão de Paula - RG *.***.549-9 Maria Cristina Chaves - RG *.***.716-3 Thaís Barbosa de Melo - RG *.***.582-0
059/2024 Deltalimp Serviços Terceirizados Ltda.  São José dos Pinhais Solange Pereira Bitencourt - RG *.***.239-8 Marcos Garanhão de Paula - RG *.***.549-9 Maria Cristina Chaves - RG *.***.716-3 Thaís Barbosa de Melo - RG *.***.582-0


 

2. Revoga as disposições em contrário.


Curitiba, 18 de julho de 2025.

 

MARCOS GARANHÃO DE PAULA
Coordenador de Gestão e Fiscalização das Contratações e Convênios


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Documento assinado digitalmente por MARCOS GARANHAO DE PAULA, Coordenador de Gestão e Fiscalização das Contratações e Convênios, em 18/07/2025, às 12:16, conforme art. 1º, III, "b", da Lei 11.419/2006.


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Coordenadoria de Umuarama


SEI/DPE-PR - 0119425 - Portaria CRD/UMU

Portaria CRD/UMU Nº 31, DE 11 de julho de 2025

 

Dispõe sobre alteração da gestão operacional da sede da Defensoria Pública de Umuarama.

 

A DEFENSORA PÚBLICA COORDENADORA DA 12ª REGIONAL, no uso de suas atribuições legais,

 

CONSIDERANDO a Portaria CGA Nº 030/2023 DPPR e o art. 3º da Resolução DPG nº 189/2025, que estabelece a designação do gestor operacional e suplente, por meio de portaria da respectiva coordenação.

RESOLVE:

Art. 1º - Designar a servidora SHAYANE ZIMMERMANN DELAPRIA, Técnica Administrativa, para exercer a função de gestora operacional da sede da Defensoria Pública de Umuarama.

Art. 2º. Designar a servidora DÉBORA CRISTINA CARVALHO DE SOUZA, Analista da Defensoria Pública, para exercer a função de suplente.

Art. 3º Esta portaria entra em vigor na data de sua publicação.

 

Umuarama, 14 de julho de 2025.

 

 

MAJOÍ COQUEMALLA THOMÉ

DEFENSORA PÚBLICA COORDENADORA DA 12ª REGIONAL

 

 

 

 


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Documento assinado digitalmente por MAJOI COQUEMALLA THOME, Defensora Pública, em 15/07/2025, às 14:14, conforme art. 1º, III, "b", da Lei 11.419/2006.


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Primeira Subdefensoria Pública-Geral do Estado do Paraná


SEI/DPE-PR - 0122310 - Termo de Dispensa de Licitação

Termo de Dispensa de Licitação Nº 9, DE 17 de julho de 2025

PROCEDIMENTO SEI N.º 25.0.000000766-0

OBJETO: Contratação de serviços continuados de lavagem e higienização de veículos para a Defensoria Pública do Estado do Paraná.

 

CONTRATADO: Irmãos Ferreira Centro Automotivo Ltda.

 

CNPJ: 12.816.001/0001-98

 

PREÇO: valor total da contratação estimado em R$11.340,00 (onze mil e trezentos e quarenta reais), especificamente: lavagem completa (interna e externa) - 48 (total para 2 veículos), com preço unitário de R$180,00 e preço total anual de R$8.640,00; lavagem especial com higienização de estofados - 06 (total para 2 veículos), com preço unitário de R$450,00 e preço total anual de R$2.700,00, totalizando o montante anual de R$11.340,00.

 

JUSTIFICATIVA DA CONTRATAÇÃO: A contratação objetiva manter as vans em bom estado para uso contínuo, de modo a garantir um ambiente limpo e confortável para os usuários e servidores da DPE-PR, bem como evitar risco de contaminação.

 

FUNDAMENTO LEGAL: art. 75, inc. II, da Lei Federal n.º 14.133/2021 c/c Anexo do Decreto Federal n.º 11.871/2023, e da Resolução DPG n.º 375/2023.

 

 

 

Curitiba, data da assinatura digital.

 

LÍVIA MARTINS SALOMÃO BRODBECK

Primeira Subdefensora Pública-Geral

 

 


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Documento assinado digitalmente por LIVIA MARTINS SALOMAO BRODBECK E SILVA, Primeira Subdefensora Pública-Geral do Estado do Paraná, em 18/07/2025, às 14:33, conforme art. 1º, III, "b", da Lei 11.419/2006.


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